Camada de rede tcp/ip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exemplo de rede de circuito virtuais.

É o processo de encaminhar pacotes entre redes conectadas. Para redes baseadas em TCP/IP, o roteamento faz parte do protocolo IP e é usado emcombinação com outros serviços de protocolo de rede para fornecer recursos de encaminhamento entre hosts localizados em segmentos de rede diferentes em uma rede maior baseada em TCP/IP.

É a sala decorrespondência do protocolo TCP/IP, onde ocorrem a classificação e a entrega de dados IP. Cada pacote de entrada ou saída é chamado de datagrama IP. Um datagrama IP contém dois endereços IP: o endereço de origemdo host remetente e o endereço de destino do host destinatário. Os endereços IP em um datagrama continuam idênticos ao percorrerem a rede TCP/IP.

O IP oferece um serviço de datagramas não confiável(também chamado de melhor esforço); ou seja, o pacote vem quase sem garantias. O pacote pode chegar desordenado, também podem chegar duplicados, ou podem ser perdidos por inteiro. Os roteadores sãousados para reencaminhar datagramas IP através das redes interconectadas na segunda camada. A falta de qualquer garantia de entrega significa que o desenho da troca de pacotes é feito de forma maissimplificada.

No IPV4, os endereço IP são compostos por 4 blocos de 8 bits (32 bits no total), que são representados através de números de 0 a 255, como "200.156.23.43" ou "64.245.32.11".

As faixasde endereços começadas com "10", com "192.168" ou com de "172.16" até "172.31" são reservadas para uso em redes locais e por isso não são usados na internet. Os roteadores que compõe a grande rede sãoconfigurados para ignorar estes pacotes, de forma que as inúmeras redes locais que utilizam endereços na faixa "192.168.0.x" (por exemplo) podem conviver pacificamente.

Protocolo IPv4 define muitoscampos diferentes no cabeçalho do pacote. Estes campos contêm valores binários que os serviços IPv4 usam como referência ao enviarem pacotes através da rede.

O datagrama IP é formado por um...
tracking img