Calvalvulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ethernet MAP

Ethernet é uma tecnologia de interconexão, onde os dados são transmitidos sobre uma - Rede de Área Local (LAN) - baseada no envio de pacotes.
Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, e formato de pacotes e protocolos para a camada de controle de acesso ao meio (Media Access Control - MAC) do modelo OSI. A Ethernet foi padronizada pelo IEEE como 802.3. Apartir dos anos 90, ela vem sendo a tecnologia de LAN mais amplamente utilizada e tem tomado grande parte do espaço de outros padrões de rede como Token Ring, FDDI e ARCNET
Rede "ethernet"

Conceito de “Ethernet”
A ethernet é uma das construções utilizadas nas redes locais (LAN), sendo atualmente a mais popular. As redes ethernet utilizam geralmente cabos coaxiais embora possam recorrer a outrosmeios, tais como cabos do tipo linha telefônica e ondas rádio que ligam diversos computadores. Cada um desses computadores compete com os restantes no acesso à rede, existindo regras que determina qual deles pode transmitir informação num determinado momento. A informação pode ser transmitida para apenas um dos computadores ou em modo broadcast para todos os computadores da rede.
Ethernet é delonge o mais popular protocolo de LAN usado hoje. It is so popular that if you buy a network card to install on your machine, you will get an Ethernet card, unless you ask for something different, if of course that different protocol is available. É tão popular que se você comprar uma placa de rede para instalar em sua máquina, você receberá uma placa Ethernet, a menos que você pedir algo diferentese é claro que o protocolo diferente está disponível. Ethernet has evolved over the years. Ethernet evoluiu ao longo dos anos. Today, you can get cheap Ethernet LAN cards with speeds up to 100 Mbps ; while the fastest Ethernet reaches Gbps (1 Gbps = 1000 Mbps) in speed. Hoje, você pode obter placas com preços acessíveis, Ethernet LAN com velocidades de até 100 Mbps, enquanto o mais rápidoEthernet alcança Gbps (1 Gbps = 1000 Mbps) de velocidade.
Gigabit “Ethernet” |

Á medida que as estações de trabalho e os servidores migraram de Ethernet a 10 para 100 Mbps, ficou claro que velocidades ainda maiores seriam necessárias. O Gigabit Ethernet foi desenvolvido como um padrão Ethernet ainda mais rápido para dar conta do tráfego de rede gerado por servidores e backbones Fast Ethernet. OGigabit Ethernet transmite a incríveis 1000 Mbps (ou 1 Gbps), capaz de suportar tráfego gerado por backbones de rede entre edifícios. O Gigabit também representa uma migração suave de Ethernet a 10 Mbps e 100 Mbps a preço razoável.
Compatibilidade.O Gigabit Ethernet interage muito bem com Ethernet a 10 Mbps e a 100 Mpbs porque emprega muitas características dos padrões anteriores. Ethernet a 10,100 e 1000 Mbps usam o formato de frame e os métodos de controle de fluxo IEEE 802.3. As redes reconhecem o Gigabit Ethernet como Ethernet e interagem totalmente com o Gigabit; no entanto, outras tecnologias de alta velocidade (ATM, por exemplo) apresentam problemas de compatibilidade tais como formatos de frames ou características de hardware diferentes. | |
|
Uma característicasignificativa do Gigabit Ethernet é a melhoria quanto ao CSMA/CD (Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection). No modo half duplex, todas as velocidades Ethernet usam o método de acesso CSMA/CD para resolver disputas de tráfego no meio compartilhado. No Gigabit Ethernet, o CSMA/CD foi aperfeiçoado de modo manter um diâmetro de colisão de 200 metros.
Acessível e Adaptável.Você pode incorporar o Gigabit Ethernet em qualquer rede Ethernet padrão a um custo razoável sem ter de investir em treinamento, ferramentas de gerenciamento ou estações de trabalho adicionais. Como o Gigabit Ethernet se mescla bem com as outras aplicações Ethernet, você obtém a flexibilidade de proporcionar a velocidade certa para cada segmento. E se sua necessidade mudar, a rede Ethernet se...
tracking img