Calculo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
. SEMICONDUTORES
Os semicondutores se enquadram nesse grupo, mas por causa da forma com que agrupam seus átomos (cada átomo fica equidistante e, relação a quatro outros átomos, ou seja, umaestrutura cristalina) eles conseguem alcançar a estabilidade fazendo quatro ligações químicas covalentes, conseguindo 8 elétrons na última camada, e por consequência ficam estáveis quimicamente.
Ossemicondutores formam Bandas de Energia, bandas de valência e bandas de condução . Na temperatura 0 K, a banda de condução vai estar totalmente vazia, e a banda de valência totalmente preenchida ,quando omaterial é aquecido, alguns elétrons saem da banda de valência e passam para a banda de condução. Isso somente é possível devido ao ganho de energia, neste caso energia térmica no elétron, pois parapassar à uma banda superior, deve ter energia o suficiente. Sob temperatura 0 K os semicondutores possuem a camada de valência totalmente preenchida, energia térmica relativamente baixa entre a energiados condutores e dos isolantes, o que possibilita controlar a condutividade deles variando a temperatura.
Os semicondutores intrínsecos são semicondutores encontrados na natureza na suaforma mais pura , a concentração de portadores de carga positiva é proporcional à concentração de portadores de cargas negativas
(Segundo Callister JR e Rethwish em Ciência e Engenharia dos Materiaisuma Introdução ) (2008, p. 625):
As propriedades elétricas desses materiais são extremamente sensíveis à presença de concentrações de impurezas, mesmo que muito pequenas. Os semicondutoresintrínsecos são aqueles nos quais o comportamento elétrico tem por base a estrutura eletrônica inerente ao metal puro. Quando as características elétricas são ditadas pelos átomos de impureza, o semicondutor édito extrínseco.
Os semicondutores Intrínsecos além de apresentarem propriedades elétricas essenciais ao material puro, suas concentrações de elétrons e de buracos ou lacunas (vazios pontuais...
tracking img