Anos dourados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que caracterizou os anos dourados?
Essa denominação “Anos Dourados” pode ser justificada como os grandes crescimentos econômicos industriais que aconteceram de repente naquela época. O períododenominado “Anos Dourados” é dividido em duas fases: antes e depois dos anos de 1970. Essa divisão ocorre porque em 1970 tiveram crises econômicas (crise do petróleo, da superprodução e do modelofordista). Depois de 1973 a Era de Ouro nunca voltará como antes, sempre viverá em crise.
2-O que foi a guerra fria?
Foi uma batalha entre as duas superpotências sem que houvesse conflitos militaresdiretos. Depois da segunda guerra mundial, os EUA surgiram como a maior potencia do mundo. A união Soviética conseguiu se reerguer mesmo tendo grandes prejuízos financeiros e humanos. Os países do mundoforam se aproximando de uma das duas superpotências fortalecendo assim o bloco capitalista ou socialista.
3-O que foi a crise mundial de 1929 a 1932?
Foi um período pós-Primeira Guerra Mundial foio aumento da interdependência econômica entre os países. Por um lado, aumentava a circulação geral de bens e fundos; por outro, na hipótese de uma crise, esta teria também caráter mundial. Até oinicio da Primeira Guerra, as grandes potências industriais reservavam mercados para obter matérias-primas e colocar seus produtos manufaturados. A Primeira Guerra mudou esse panorama. Os países aliadospassaram a depender dos Estados Unidos, como fornecedores de capitais e produtos para o esforço de guerra. Ao término da Primeira Guerra, a Europa dependia muito dos Estados Unidos.
4-O que vocêentende por barbarizarão da vida social?
A vida social das pessoas: O auto índice de desemprego: Saneamento básico: A falta de moradia: Algum péssimo: Ruim: A crise:







BIBLIOGRAFIA:
CASTRO,Josué de. Geografia da fome. São Paulo: 1959
HOLANDA, Sergio Buarque de. Historia da civilização. São Paulo: Cia. Ed. Nacional, 1979.
LIMA, Manuel de Oliveira. O Movimento da Independência...
tracking img