Cadastro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (934 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Netshoes, a craque do varejo online
Especializada na venda de artigos esportivos na rede, a varejista brasileira Netshoes se firma como uma das maiores lojas virtuais do país.
Luiza Dalmazo, daEXAME

Alessandro Iwata/Divulgação
[pic]
Time do Vôlei Futuro: para fortalecer a marca, a Netshoes vem aumentando investimentos em marketing e patrocínios no esporte
No mundo do esporte, grandesequipes costumam ser patrocinadas por grandes marcas — sejam elas de bancos, estatais, financeiras ou fabricantes de eletroeletrônicos. Neste ano, porém, o time do Cruzeiro no futebol e a equipe femininado Vôlei Futuro, que disputa a Superliga, estampam em seus uniformes o logotipo de uma loja de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos talvez pouco conhecida das torcidas: a Netshoes.Mas como uma empresa de nicho e que só funciona em ambiente online pode fazer patrocínios como esses?
Fundada em fevereiro de 2000 pelo empresário Marcio Kumruian, a Netshoes estreou no mercadovendendo tênis e sapatos em lojas físicas. Nessa fase, chegou a ter oito estabelecimentos em São Paulo. Mas os rumos da empresa começariam a mudar logo no ano seguinte, quando Kumruian e equipe passaram acomercializar artigos pelo MercadoLivre, plataforma online de compra e venda de produtos. “Diferentemente de outros empreendedores, os sócios da Netshoes perceberam cedo o potencial dos negócios nainternet”, diz Stelleo Tolda, diretor de operações do MercadoLivre para a América Latina. Aos poucos, todos os esforços da operação foram vertidos ao ambiente online. Em 2007, as lojas físicas foramfechadas. De lá para cá, o crescimento da empresa segue a um ritmo superior ao da média de mercado, de 40% ao ano.
Dez anos depois de sua primeira incursão na rede, a Netshoes alcançou o posto deterceiro site de comércio eletrônico mais acessado do país — atrás apenas de Americanas.com e Submarino, ambas marcas da B2W. Vale notar: ficaram para trás Saraiva, Magazine Luiza, Walmart e Extra, entre...
tracking img