Cadastro medicamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Este trabalho visa à proposta para a implementação de um sistema acessível e amigável desenvolvido especificamente para o controle de estoque de medicamentos, direcionado ao negóciohospitalar, para controle de estoque de medicamentos, mas que necessite algo mais eficaz para seu uso e que permita incremento da agilidade.
Para o desenvolvimento deste sistema foi usada a linguagemUML (elaboração da documentação do sistema) e MS Project para planejamento e acompanhamento do projeto desde a analise até a fase de pós-implantação.
O termo “estoque” é muito estático. Do ponto devista tradicional, pode-se considerá-lo como um representativo de produtos, componentes, itens sobressalentes e suprimentos variados. Em organizações atípicas quanto ao ponto de vista da produção oucomercialização, o termo estoque poderá ter outros significados, como estoque de livros, de dinheiro em banco, de professores, de analistas e assim por diante.
Segundo o dicionário Aurélio,a palavra estoque significa “depósito de mercadorias”. Define-se estoque, como sendo materiais, mercadorias ou produtos acumulados para utilização posterior, de modo a permitir o atendimento regulardas necessidades dos usuários para a continuidade das atividades da empresa, sendo o estoque gerado, conseqüentemente, pela impossibilidade de prever-se a demanda com exatidão e também como reservapara ser utilizada em tempo oportuno.


2. Escopo do Sistema.

O sistema realiza cadastro de medicamentos, entrada, saída, devoluções.

3. Cenário Atual.

Os insumos hospitalares e osmedicamentos estocados na farmácia do Hospital Santo Antonio possuem um custo elevado. Sabemos que no setor da saúde, principalmente em hospitais, os recursos estão cada vez mais escassos, o que obriga aosgestores desses estabelecimentos uma busca por novas metodologias de controle. Este artigo apresenta um estudo de caso analisando, do ponto de vista logístico, o controle de estoques de farmácias de...
tracking img