Bvjhgjh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE CAMPINAS
UNIDADE 1
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Administração de Recursos Humanos
Profº xxCampinas
2012
ETAPA 1
Aula-tema: Introdução à moderna Gestão de Pessoas.
Elaborar um relatório, retratando um paralelo entre o filme Tempos Moderno e A Moderna Gestão de Pessoas.
Para analisarmosa questão das diferenças entre o filme Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas é essencial discorrermos algum fatos que ocorrem no filme e compararmos com alguns elementos principais da ModernaGestão de Pessoas.
O filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, conta de uma forma cômica, a história do início da era Industrial, revelando a desumanização do trabalho e mostrando claramente comofuncionava o "chão de fábrica", e a forma como os trabalhadores eram tratados pela burguesia, ou seja, pelos chefes das fábricas. Mais do que trabalhar numa linha de montagem, o trabalhador faz partedessa linha de montagem. O ser humano reduz-se a uma mera peça de toda a engrenagem. Somente o trabalho mecanicista é valorizado. O capital intelectual é desprezado. O Homem é tratado como um objeto.O fato dos trabalhadores serem tratados como recursos é uma das marcas primordiais da Industrialização Clássica. A solução empregada era a do tipo ganha/perde.
No entanto, com o passar dos anos,verificou-se que para a organização alcançar os seus objetivos da melhor maneira possível, ela precisaria saber canalizar os esforços das pessoas para que também estas atinjam os seus objetivos e queambas as partes saiam ganhando. Portanto, já na Moderna Gestão de Pessoas as pessoas são vistas como seres humanos, dotados de personalidade própria e profundamente diferentes entre si, possuidores deconhecimentos, habilidades e competências indispensáveis à adequada gestão dos recursos organizacionais. Pessoas como pessoas e não como meros recursos da organização.
Outro ocorrido daquela época...
tracking img