Busca inadequada pelo corpo perfeito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BUSCA INADEQUADA PELO CORPO PERFEITO

Fabricio
Fernanda
Mauro
Nadiele
Sabrina
Saulo da Silva Maciel

Prof. Reginaldo Sabóia de Paiva
Faculdade Metropolitana de Marabá
Engenharia de Produção (ENG ) – Metodologia do Trabalho Acadêmico
28/02/12

RESUMO
Os pontos abordados aqui servem para que todos possam ter uma vida mais saudável, voltada para um bom condicionamento físico e paraque todos tenham uma visão mais ampla e concreta, quanto ao uso de substancias anabólicas, o uso irregular e exagerado de suplementos alimentares. Este foi feito através de uma pesquisa já concluída com base nos efeitos colaterais causados por substancias proibidas, o uso inadequado e exagerado de suplementos alimentares. Com o uso contínuo ao longo do tempo, essas substâncias que provocam oanabolismo apresentam efeitos colaterais significativos no corpo do usuário, seja ele homem, mulher ou adolescente, provocando até o aumento da pressão arterial e no decorrer desse tempo o aumento do risco de doenças cardiovasculares. Os suplementos alimentares também podem causar alguns efeitos colaterais em seus usuários, isto, se, o usuário usa-lo de forma inadequada ou exagerada, geralmente essaspessoas que exageram no uso deste produto sofrem de vigorexia.

1 INTRDUÇÂO
A busca pelo corpo perfeito à base de remédio está levando jovens de aparência saudável a um vício praticamente sem volta. O motivo é o uso dos esteroides anabolizantes. Apesar de não haver estatísticas, sabe-se que vem crescendo o número de consumidores da droga. E não são apenas os atletas em busca de mais força,velocidade, e resistência dos músculos os únicos a usá-lo. Homens, mulheres e jovens que querem apenas ganhar massa corporal em pouco tempo também se deixam seduzir pelos efeitos dessas substancias.
Muitas vezes, o próprio instrutor da academia chega para o aluno e diz que seu desenvolvimento chegou ao limite. Aí vem a sedução pelos anabolizantes. Nas lojas de suplementos nutricionais ou alimentares,a situação não é diferente. Certas pessoas receitam o produto como se soubessem tudo sobre ele. Quem compra, na verdade está pagando pelo sonho de um corpo perfeito, na verdade, de uma ilusão, pois, os problemas ocasionados são muitos.
Nos Estados Unidos, os anabolizantes já são considerados uma droga proibida, que só pode ser vendida com receita médica. Na Suécia, existem serviços que encaminhamos usuários para tratamento, como se eles fossem viciados em algum tipo de droga. No Brasil, todos veem nos noticiários, apesar da proibição de venda, a Vigilância Sanitária é falha e os esteroides continuam sendo consumidos em larga escala e os suplementos alimentares sendo usados de forma inadequada e sem acompanhamento de uma profissional da área.

2 EFEITOS COLATERAIS
O uso indiscriminadodos esteroides anabólicos teve início em 1930, com alguns fisiculturistas e atletas que buscavam um desenvolvimento muscular mais rápido e melhora da performance. Com o passar dos anos, o uso se estendeu para esportistas amadores e principalmente para os frequentadores de academias.

2.1. Efeitos colaterais em homens
* Ginecomastia – Desenvolvimento das mamas (nos homens). Geralmente issoocorre devido a altos níveis de estrogênio circulante. Esses níveis também são resultado da taxa aumentada de conversão de testosterona em estrogênio via enzima aromatase.
* Função sexual reduzida e infertilidade temporária.
* Atrofia testicular – Efeito colateral temporário que se dá devido ao déficit nos níveis de testosterona natural que leva à inibição da espermatogênese. Como a maioria da massado testículo tem com função o desenvolvimento do espermatozoide, o tamanho dos testículos geralmente retorna ao tamanho natural quando a espermatogênese recomeça algumas semanas após o uso do esteroide anabólico ser cessado.

2.2. Efeitos colaterais em mulheres
* Pelos do corpo crescem
* Voz fica mais grave
* Aumento do tamanho do clitóris (hipertrofia clitoriana)
* Diminuição temporária...
tracking img