Bursite1

289 palavras 2 páginas
Bursite:
A bursite é a inflamação da bursa, (bolsa que protege os tecidos ao redor de algumas articulações) que pode acabar fazendo com que a parede dessa bolsa fique mais grossa e produza mais líquido. Esse acúmulo de líquido em excesso, às vezes, faz com que a região fique inchada. Geralmente, a bursite é causada por situações nas quais muita pressão é aplicada sobre a bursa, quando a articulação próxima está inflamada ou após movimentos repetitivos que causam irritação local.

Sintomas
O principal sintoma associado à bursite é a dor no local acometido, geralmente desencadeada pelo movimento da articulação próxima. No entanto, às vezes, a dor pode ser sentida também quando em repouso. Devido à dor, a pessoa não consegue realizar normalmente os movimentos do membro acometido e, como já dito, o local pode ficar "inchado", caso a bursa seja mais superficial.

Causas
Entre as possíveis causas de bursite, estão:
Traumatismo;
Lesões por esforço;
Infecções;
Uso excessivo das articulações;
Movimentos Repetitivos;
Artrite (inflamação das articulações);
Gota (depósito de cristais de ácido úrico na articulação).
Diagnostico: O diagnóstico de bursite é feito com base na história do paciente e no exame físico que o médico realiza. Geralmente, isso já é suficiente para estabelecimento do diagnóstico, sem necessidade de exames laboratoriais ou de radiografia..

Tratamento
Deve ser feito sob a supervisão do médico, sendo que é recomendado o uso de anti-inflamatórios, relaxantes musculares, compressas com gelo, restrição dos movimentos da área afetada podendo até ser realizada intervenção cirúrgica (bursectomia) em casos mais graves. Recomenda-se também a realização de fisioterapia sob supervisão de um profissional da área. Pressão no peito e dor que se reflete pelos braços e costas podem ser indicativas de um problema cardíaco e não de bursite.

Relacionados

  • NR5 Comissão Interna de prevenção de acidentes
    4688 palavras | 19 páginas