Roteiro Tur Stico Grecia

551 palavras 3 páginas
Rio de Janeiro
2015

Roteiro Turístico
Detalhamento do roteiro
­­DIA 1: ATENAS
Chegada em Atenas às 23h10min e hospedagem.
DIA 2: ATENAS
Depois do café da manhã, o dia começa com um tour panorâmico ao centro neoclássico de Atenas: a Universidade, a Academia e a Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituição (Sintagma) para a espetacular troca dos guardas onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. De seguida, passagem pelo Templo de Zeus, pelo Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro para finalizar seu passeio, visita a famosa Acrópole e ao Parthenon. O resto do dia poderá desfrutar da cidade como o desejar.
DIA 3: ATENAS/OLÍMPIA
De manhã cedo, iniciará o seu Tour Clássico de 4 dias, passando pelo litoral, em direção ao Canal de Corinto, para uma breve parada. Em seguida, visitará o Antigo Teatro de Epidaurus (conhecido mundialmente pela sua acústica perfeita).Passando pela cidade de Nafplio, chegará a Micenas onde poderá conhecer a Acrópole pré-histórica, com a porta dos Leões e o túmulo de Agamêmnon. À tarde, atravessando o Peloponeso central (Trípoli e Megalopolis), chegará a Olímpia onde jantará e pernoitará.
DIA 4: OLÍMPIA/DELFOS
Após o café da manhã continuará seu passeio Clássico, com a visita do Santuário de Zeus (Deus mais importante da mitologia grega), do Antigo Estádio e do Museu Arqueológico. Deixará Olímpia, passando pelos vales de Ilia e Achaia, atravessará à ponte Rio-Antirio, a maior ponte segurada por cabos do mundo (essa ponte une o Peloponeso com a Grécia Ocidental). Também, passará pelas cidades pitorescas de Nafpaktos (Lepanto) e Itea. Chegada à cidade de Delfi, onde jantará e pernoitará.
DIA 5: DELFOS/METEORA
No 3º dia de seu tour, visitará a cidade de Delfos (conhecida na antiguidade como o centro do mundo), os seus sítios arqueológicos e o seu Museu com a famosa estátua "A Auriga de Bronze". Depois, partirá para Kalambaka, uma pequena cidade localizada perto das rochas gigantescas que compõem o conjunto de

Relacionados

  • 28 Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco Preliminar
    45677 palavras | 183 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas
  • Iniciação no direito romano
    82201 palavras | 329 páginas
  • Direito Administrativo Brasileiro
    310172 palavras | 1241 páginas