Burnout ministerial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CEDEPS


PÓS GRADUAÇÃO EM SAÚDE MENTAL









ARI LANGRAFE JUNIOR


LEONARDO CAIO LANGRAFE
















BURNOUT MINISTERIALPIRAQUARA


2012


ARI LANGRAFE JUNIOR


LEONARDO CAIO LANGRAFE












BURNOUT MINISTERIAL










Projeto de Pesquisado Curso de Pós Graduação em saúde Mental ao professor Dr. Dorival Costa como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Metodologia Científica.PIRAQUARA


2012


SUMÁRIO







1 INTRODUÇÃO 3

2 JUSTIFICATIVA 3

3 OBJETIVOS 4

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4

5 METODOLOGIA 4

6 REFERÊNCIAS 5


INTRODUÇÃOBurnout ministerial é um termo usado para descrever os ministros eclesiásticos que se desgastaram a ponto estarem esgotados e até mesmo incapacitados para a realização do trabalhoeclesiástico. Burnout é um termo em inglês que transmite justamente a ideia de "estar queimado", desgastado, exausto e desmotivado com o trabalho.
A literatura sugere que o problema ocorre quando indivíduoé confrontado com situações que esgotam ou superam seus recursos pessoais internos.
Os ministros religiosos e outros profissionais de aconselhamento enfrentam um risco mais elevado de padecer dasíndrome devido à natureza do seu trabalho.
O presente projeto será desenvolvido com a finalidade de conscientizar os pastores e autoridades eclesiásticas sobre as consequências individuais eorganizacionais de tal fenômeno, e impulsioná-los a adotar estratégias de informação e instrução, bem como medidas preventivas e reparadoras.
Para tanto, o trabalho procurará esclarecer as seguintesquestões: O que é o burnout? Qual diferença entre Stress e Burnout? Qual o papel da família? Existem estratégias de Prevenção?
Os resultados serão apurados a partir de uma ampla pesquisa...
tracking img