Burn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Publicidade e Propaganda – MB3C

Pesquisa de Mercado

São Paulo - 2012

Publicidade e Propaganda – MB4C

Pesquisa de Mercado – Burn Energy Drink




Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Pesquisa de Mercado, do curso de Publicidade e Propaganda, turno matutino da Universidade Anhembi Morumbi, ministrado pela professora

São Paulo – 2012

Tema: Burn EnergyDrink

Marca:

História
Burn é uma marca de energético distribuído pela Coca-Cola.
Lançado pela primeira vez na Austrália durante as Olimpíadas de 2000, Burn chegou ao Brasil em 2001. É um energy drink com efeito estimulante que aumenta o estado de alerta para a mente e para o corpo. Composto por taurina, guaraná, além da cafeína.
A Coca-Cola investe no mercado de energéticos através do Burn.Vendido em cerca de 30 países, porém esta marca é mais forte na Europa, principalmente na Espanha, pois o país é conhecido pelas tendências de night life e casas noturnas.
Tem 25% de participação no mercado espanhol e é líder na Turquia e Ucrânia, com 80% de participação de mercado. É o segundo energético mais vendido do Brasil com cerca de 20% de participação de mercado (o líder, Red Bull, temcerca de 55% de participação).

Diferenciais perante a concorrência:
As bebidas energéticas propõem ser um estimulante que aumentam o estado de alerta para a mente e para o corpo. Elas têm em sua composição basicamente taurina e cafeína. Alguns fabricantes adicionam também o guaraná, em sua fórmula. Mas apesar de terem basicamente a mesma finalidade cada um tem algo em especial a oferecer:Redbull e TNT, são ações voltadas para os jovens e para os esportes.
DarkDog, origem austríaca aposta na experimentação do produto e no esclarecimento do que é uma bebida energética, assim como Red Bull e a TNT ela aposta no mesmo publico, estratégia e posicionamento.
Gladiador é focado no publico jovem, mas em outro contexto, pessoas que tem longas jornadas de trabalho e estudo.
Já o energéticoBurn é um produto relacionado à socialização em boates, festas e músicas eletrônicas, etc, um de seus diferencias também está na combinação de ingredientes que além da taurina e da cafeína também combina o guaraná à sua fórmula.
A Coca-Cola Brasil reforça em 2007 o posicionamento do energético, diferenciando-o dos concorrentes e criando um novo conceito de produto nesta categoria. Para inovar nosegmento, a marca lança, em março, uma embalagem exclusiva de vidro, apenas uma das novidades previstas para este ano. Além de investimentos em mídia, direcionada para frequentadores da noite, Burn também inaugura seu espaço na Web, em que consolida sua relação com a música eletrônica.

Público
Burn é destinado a jovens entre 20 e 35 anos, de classe social A/B, esportistas e estudantes que gostamde agitar e curtir a noite. O produto é encontrado em casas noturnas, bares, lojas de conveniência e supermercados.

Embalagem
250 ml - latas de alumínio
250 ml - garrafa de vidro

Comunicação

O energético Burn visa atingir o púlico que costuma frequentar baladas noturnas, festas e raves, a partir desses conhecimentos a marca lança um novo comercia, atraindo milhares de consumidores coma seguinte campanha de comunicação:

"Burn vai levar 10 convidados para uma festa com David Guetta, na Europa
O filme, criado peça Possible e realizado pela Conspiração Concept, convida o consumidor a participar da promoção “The Party of Your Life”, que levará cinco internautas, e seus acompanhantes, para uma festa na Europa com o DJ David Guetta. Centralizada no Facebook, a campanha contatambém com produção de programetes para TV, spots de rádio, ativação em ponto de venda, mídia digital, circuito de festas e uma edição especial limitada Burn, com assinatura do DJ ilustrando a lata.

Para participar da promoção, é necessário curtir a fanpage de Burn no Facebook e inscrever-se na promoção. Lá, os internautas poderão participar do concurso cultural por meio de fotos, vídeos e frases...
tracking img