Bullyng no futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INGLÊS



BULLYING NO FUTEBOL







Nome: Kátia Aparecida
Kelly Henriques
Késsia Sabrina
Vitor Leroy
Wlaumer Francis

Série: 2º ATEMA: BULLYING NO FUTEBOL

OBJETIVO: Mostrar que o bullying está presente em toda a sociedade.

JUSTIFICATIVA: Demonstrando às pessoas que o bullying está presente em toda a sociedade podemosbuscar uma maneira de acabarmos com este tipo de preconceito que se alastra a cada dia que passa em todo o mundo.BULLYING NO FUTEBOL
Entramos no século XXI com diversas novidades, algumas boas outras ruins; entre as ruins podemos destacar sem sombra de dúvidas o “Bullying”.
Bullying,uma palavra que  muitos paísesusam para descrever  atos de violência física ou psicológica, intencionais praticados por uma ou mais pessoas contra outra(s) , causando angustia, dentro de uma relação  desigual de poder, a qualtorna possível a intimidação  da vítima.
A palavra “Bully” é de origem inglesa e significa “valentão”. Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática deatribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo; poder-se-ia dizer que é o desejo consciente de mal trataruma pessoa e colocá-la sobre sob aspecto de tensão.É um problema mundial, presente em todas as escolas e espaços comunitários, não estando restrito a nenhum tipo especifico de instituição ou local deconvivência social.
Encontramos o bullying também nos campos de futebol, seja entre os jogadores, entre as torcidas, entre torcidas e jogadores ou juízes, entre jogadores e juízes, entre técnicos ejuízes ou jogadores.
No campo de futebol há vários tipos de bullying:
Verbal: chamar nomes, ser sarcástico, lançar calúnias ou gozar com alguma característica particular do outro.
Físico:...
tracking img