Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Bulling? É umas das formas de violência que mais cresce no mundo, ela já existe há bastante tempo. 

Caracterizada por agressões: intencionais, verbais ou física de forma repetitiva por umou mais aluno contra um ou mais colegas, geralmente acontece no ensino fundamental podendo acontecer antes.

O termo Bullying  vem da palavra inglesa Bullying, que significa valentão e brigão, mesmosem denominação em português é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
 
 Hoje ela tomou uma dimensão muito grande devido a inversão de valores, onde o ter émais importante do que o ser. Com a aceleração da tecnologia temos muitos resultados imediatista, como  relação ao tempo e a sociedade. 
Pois a popularidade do fenômeno, cresceu a influência de meioseletrônicos como internet e reportagens de tv. A educação defasada também contribui para esse tipo de comportamento. Os pais ajudam a contribuir de uma certa forma, com uma postura muito permissivaonde ñ há limites, fazendo com que seus filhos tornem-se pessoas de pouco caráter como: egocêntricos e exigentes, dando grandes chances de ser tornar um agressor.

Em 1970 e 1980 pelo pesquisadornorueguês Dan Olweus, que um grande estudo envolvendo alunos de vários níveis escolares, pais e professores. Dan é considerado pioneiro em pesquisas sobre Bullying no mundo. Criou o Olweus BullyingPrevention Program , um programa de prevenção ao Bullying que é referência mundial. 

Primeiro caso de Bullying no mundo envolvendo morte ocorreu no final de 1982, o norte da Noruega foi palco de umacontecimento dramático, onde 3 crianças de entre 10 e 14 anos se suicidaram por ter sofrido maus-tratos pelos seus colegas de escola. 

No Brasil ñ possui lei nacional contra o Bulling mais nos últimosanos foram criadas leis municipais e estaduais, além de projetos de leis federais que tramitam no congresso. O congresso também deve votar para a reforma penal que inclui a criminalização do...
tracking img