Bula reescrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Bula Reescrita. I. Colégio Guglielmo Marconi. II. Adaptação da forma de escrita da bula do antibiótico especifico penicilina.

A Deus, meus familiares e aos meus amigos... companheiros de todas as horas...
AGRADECIMENTOS
A Deus por minha vida, família e amigos.
Aos meus pais, pelo amor, incentivo e apoio incondicional.
Ao Colégio Guglielmo Marconi, pela oportunidade e apoioconstitucional.
A professora Mariana Gali, pela orientação, apoio, confiança e encorajamento.

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)
RESUMO
GIBELATO, Bruna – COMBA, Igor – MORAES, Isabella –RAMOS, Mayara – SICILIANO, Nadya. Colégio Guglielmo Marconi, 2012. Adaptação da forme de escrita da buta do antibiótico específico Penicilina. Orientadora: Mariana Gali.
Em 1928, Alexander Fleming, médico e bacteriologista escocês, descobriu a penicilina, um antibiótico natural derivado de um fungo (gênero Penicillium), que revolucionou a medicina desde então.
Isolando este tipo de fungo,descobriu-se que era do gênero Penicillium, e a substância produzida por ele, tinha efeito bactericida. A esta substância deu-se o nome de penicilina, substância que impede a produção das moléculas de carbono que são responsáveis pela formação da membrana da bactéria.
O primeiro tratamento com penicilina em seres humanos aconteceu em 1941, em um agente da polícia que sofria de uma infecção chamadasepticemia. A penicilina se tornou um importante medicamento da época e é de grande eficácia no tratamento de doenças infecciosas de origem bacteriana.
A penicilina possui ação bactericida e age inibindo a síntese da parede celular e a ativação do sistema autolítico endógeno das bactérias. Ao acoplar num receptor na parede celular bacteriana, a penicilina, interfere com a transpeptidação queancora o peptidoglicano estrutural de forma rígida em torno da bactéria. Com uma parede fina e interior hiperosmótico, há um afluxo de água do exterior fazendo com que a bactéria entre em processo de lise, o que leva a bactéria a explodir.
Após um grande número de experiências, verificou que a descoberta da penicilina só se tornou possível graças a uma série inacreditável de coincidências:
* Ofungo que contaminou a placa, como se demonstrou posteriormente, é um dos três melhores produtores de penicilina dentre todas as espécies do gênero Penicilium
* O fungo que contaminou a placa deve ter vindo pela escada do andar inferior, onde se realizavam pesquisas sobre fungos
* O crescimento do fungo e das bactérias se fez lentamente, condição necessária para que pudesse ser observada aação do fungo sobre as bactérias
* No mês de agosto daquele ano, em pleno verão, sobreveio uma inesperada onda de frio em Londres, que proporcionou a temperatura ideal ao crescimento lento da cultura
* A providencial entrada de Merlin Pryce no Laboratório permitiu que Fleming reexaminasse as placas contaminadas, antes de inutilizá-las, e percebesse que não havia bactérias ao redor dofungo.

ABSTRACT
GIBELATO, Bruna - COMBA, Igor - Moraes, Isabella - RAMOS, Mayara - SICILIANO, Nadya. Guglielmo Marconi College, 2012. Adapting the form of writing the papal bull specific antibiotic penicillin. Advisor: Mariana Gali.
In 1928, Alexander Fleming, Scottish physician and bacteriologist, discovered penicillin, a natural antibiotic derived from a fungus (Penicillium), whichrevolutionized medicine since then.
Isolating this type of fungus was found to be of the genus Penicillium, and the substance produced by it, had a bactericidal effect. The substance that was given the name of penicillin, a substance which prevents the production of carbon molecules which are responsible for forming the membrane of the bacterium.
The first treatment with penicillin in humans occurred...
tracking img