Resumo sobre o filme instinto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como pudemos notar no filme Instinto e no enunciado acima, os dispositivos institucionais disciplinadores das prisões estão longe de atender à expectativa de readaptação do interno à sociedade.Discorra sobre esta problemática. (1,5).

Hoje em dia existem muitas rebeliões e fugas e nos perguntamos por que disso esta acontecendo? Pois bem isso está acontecendo devido a superlotações de presos,existem lugares que nem tem presídio e os presos são alojados em delegacias, está tão absurda a situação que os policiais que servem pra investigar e prender não pode fazer isso, pois tem que vigiaros presos que estão nas delegacias. Então vamos fazer outra pergunta como readaptar presos na sociedade? O intuito dos bandidos serem presos é que eles pagam o que deve a sociedade pelo delito quecometeu e a prisão serve para reeducar o preso na sociedade, mas na realidade hoje as prisões virou uma pós-graduação para bandido, hoje além da superlotação não tem nenhum tipo de ação social para ospresos, um trabalho, um serviço social, colocar pra capinar, plantar, esportes, qualquer coisas que se pode fazer, que dizer pode até existir, mas serve pra uma minoria de presos e com certeza não é emtodo lugar.

O impressionante é ver tantos adolescentes cometerem crimes serem internados, pois esse é o termo usado, e eles saem piores do que entraram, ali é que devia começar a reeducação,mostrar o trabalho de verdade, mostrar a realidade da vida. Devido à falta de políticas públicas direcionadas a essa reintegração, eles terminam voltando a ser presas fáceis do tráfico e das própriasdrogas, mas isso acontece tanto com os adolescentes, tanto com os presos adultos.

Infelizmente a sociedade também tem uma parcela de culpa, pois quando os presos voltam ao convívio familiar, nãoconseguem trabalho e escola sempre vão ser considerados delinquentes marginais e assim não conseguem algo na vida, existem sim pessoas que conseguem superar tudo isso, mas com muita dificuldade e luta....
tracking img