Buffet mundo encantado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
S U M Á R I O

Panorama do Segmento 03

Aumento da Competição reduz o crescimento 04

Serviço Diferenciado 04

Direcionando o perfil do Consumidor 05

Desejos e Necessidades 06

Renda Familiar 07

Porcentagem do Mercado 08

Taxa de Natalidade 08

Composição de Cenários 09

Evolução no Segmento de Buffet 10Analise da Concorrência 13

Mercado 14

Feiras e Eventos 15

Conclusão 15

Bibliografia 15

Panorama do Segmento

O Buffet Mundo Encantado & Travessuras tem como atividade principal a organização de eventos voltados ao público infantil, propondo-se a transformar sonhos e fantasias em momentos inesquecíveis de alegria e imaginação.

A empresatem a pretensão de incrementar o negócio, agregando as inúmeras novidades que surgem no mercado, para o segmento infantil, vendemos alegria, sonhos, inovação, imaginação, prazer e realização dos pequenos consumidores.

O público-alvo da empresa são as classes B1 e B2, geralmente famílias com filhos entre 0 e 12 anos.

São cada vez mais opções de serviços e profissionais que garantemtranqüilidade às famílias. E publico não falta: 38% da população brasileira, ou seja, 55 milhões de pessoas têm menos de 14 anos. O público infanto-juvenil representa mais de 50% da movimentação e, em alguns casos, até 100%.

O setor de Buffets infantis vem mudando sensivelmente e acompanhando uma tendência cultural relacionada à preparação de uma festa.

Especialmente nos grandes centros urbanos é cadavez mais comum contar com o espaço, os serviços e a infra-estrutura dos buffets para receber amigos e parentes em ocasiões festivas. A praticidade vem aliada ao custo x beneficio, pois os buffets podem reunir todos os itens relacionados a uma festa em um só lugar, resolvendo com uma só “cajadada” duas questões cruciais de nossa era: tempo e espaço. Do convite à lembrança, da recepção à diversão, docardápio às bebidas, hoje os buffets estão mais profissionais e preparados para grandes demandas, podendo oferecer um preço justo e adequado à realidade da família.

E as conquistas desses clientes se darão pela diferenciação dos produtos oferecidos, ou seja, as padronizações do atendimento, as novidades ofertadas no segmento, na preparação de festas inéditas e personalizadas, além de serviçosagregados.

O público infantil não é homogêneo. A identificação de grupos menores com necessidades mais homogêneas (segmentos) é fundamental para a correta adequação dos produtos e da comunicação. Há vários critérios que podem ser usados na segmentação.

Um dos mais importantes é a idade, pois ela define não só necessidades e desejos, mas também habilidades e capacidades da criança. A criançaaprende progressivamente através de várias fontes, tais como: família, a escola e os amigos. Assim, as crianças aprendem a comportar-se como consumidores e a escolher a estratégia de compra a partir das observações dos seus pais e amigos.

A família é o elemento primário que contribui para a formação das crianças e para o desenvolvimento do seu papel de consumidor. Temos aprendido que oconsumo é um elemento da vida atual, associado às possibilidades de divertimentos e de felicidade.

O aprendizado tecnológico e do consumo, portanto, está marcadamente associado ao estilo de vida das crianças, pois, nos dias de hoje, observa-se um processo de transformação da infância, com uma aguda inserção de crianças no mercado de consumo.

Aumento da competição reduz o crescimento

Conformedados da ASSEBI (Associação de Buffet Infantil), o crescimento de 2010 para 2011 será semelhante ao dos anos anteriores. O setor vai continuar crescendo, porém no máximo 8%, a concorrência também tem o seu lado negativo, a canibalização, quanto mais casas de festas, mais se divide o bolo. Hoje um Buffet realiza de 15 a 20 festas por mês, mas já chegou a fazer mais de 25. Hoje a tendência e...
tracking img