Budismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BUDISMO
Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seusprórpios objetos. O Budismo te ensina a perder o desejo de possuir seus próprios objetos, a desapegar aos bens materiais. Para evitar o sofrimento causado pelo materialismo, os budistas seguem oitoleis. Essas leis são: Entendimento, Pensamento, Fala, Ação, Subsistência, Vontade, Consciência e Concentração.


BUDISMO
O Budismo é um conjunto complexo de ensinamentos e práticas que sebaseiam nos profundos ensinamentos do Bhuda para todos os seres sencientes.
Buda ensinou em três níveis [As três Voltas do Dharma] de acordo com a capacidade dos seus discípulos. Assim, podemos hojeter acesso a diversas escolas e linhagens e escolher aquela que tivermos mais afinidade.
Quando pregava, Buda não pretendia converter as pessoas mas iluminá-las. Mostrava a seus adeptos que averdadeira essência dos seres é maior do que as suas identidades.
O Budismo pretende ser uma doutrina racional, aberta e útil àqueles que são capazes de a compreender - embora ultrapasse emmuito a lógica dualista - e não àqueles que se contentam em acreditar.
É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam mas também onde é imprescindível a compaixão, sem aqual a iluminação é impossível.

O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de 2.600 anos. É uma religião prática, devotada a liberara mente dos condicionamentos de muitas e muitas vidas (karma), que nos impedem de ver que a nossa essência é a essência-Buda - Nós somos Budas - mas, esquecemos disso, não conseguimos ver a luzdo sol que brilha por trás das nuvens de nossas imperfeições e delusões. Buda nos indica um caminho para a remoção desses obstáculos encontrando a verdadeira felicidade e a plena liberdade
tracking img