Budismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Budismo
O Budismo foi fundando por Sidarta Gautama , mais tarde chamado de Buda e consiste no ensinamento de como superar o sofrimento e atingir o nirvana (estado total de paz e plenitude) por meioda disciplina mental e de uma forma correta de vida. Também creêm na lei do carma, segundo a qual, as ações de uma pessoa determinam sua condição na vida futura.
Pode ser dividido em dois grandesramos: Theravada ("Doutrina dos Anciões") e Mahayana ("O Grande Veículo"). A tradição Theravada, é o mais antigo ramo do budismo. É bastante difundido nas regiões do Sri Lanka e sudeste da Ásia, já asegunda, Mahayana, é encontrada em toda a Ásia Oriental.
Mesmo o budismo sendo uma prática muito popular na Ásia, os dois ramos são encontrados em todo o mundo. Várias fontes colocam o número debudistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo.
As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade devários ensinamentos e, especialmente, suas práticas.Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: O Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) ea Sangha (a comunidade budista). Encontrar refúgio espiritual nas Três Joias ou Três Tesouros é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista.
O maior templo budista se encontra na cidade deRangoon, em Burma, o qual possui 3,500 imagens de Buda

História do Budismo
O budismo começou quando aos 29 anos Sidarta Gautama saiu de casa para encontrar respostas para o sofrimento humano. Nãoencontrando suas respostas e cansado das praticas do hinduísmo, separou-se do grupo, sentou-se em baixo de uma figueira por 7 dias e conseguiu a iluminação, a revelação das Quatro Verdades. Ao relatarsua experiência, seus cinco amigos o denominaram de Buda (iluminado, em sânscrito) e assim passou a pregar sua doutrina pela Índia. Todos aqueles que estavam desilusionados pela crença hindu,...
tracking img