Brincadeiras infantis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ









CLAUDIA MARIA DE JESUS CHAVES











PESQUISA EM EDUCAÇÃO























BELO HORIZONTE
2010
INTRODUÇAOHoje em dia ouvimos muito o tema educação; não que nos tempos passado não se ouvisse falar em educação, mas é que com o crescimento do mundo e as novas descobertas científicas o tempo presente buscaaprimorar o que herdou do passado no que diz respeito a educação. Certeza disso são as inúmeras instituições de ensino espalhadas pelo mundo dando assim acesso a informação e ao conhecimento para aformação do homem. Mesmo com tantas escolas espalhadas pelo mundo a fora, ainda é grande o numero de pessoas analfabetas ou semi-analfabetas principalmente em países subdesenvolvidos onde a miséria e aviolência andam aliadas. Seria isso o fruto da falta de educação? Por que países desenvolvidos como o Japão e o Canadá são grandes potências no quesito desenvolvimento econômico? Será que isso se dá aofato de que os jovens e as crianças passam mais tempo estudando, se preparando para enfrentar o mundo e suas adversidades e viverem como os melhores do mundo? O fato é que a educação abre a mente dohomem para o mundo e é através dela, que enxergamos as coisas com mais clareza.


Immanuel Kant ou Emanuel Kant- Nasceu em o em 22 de abril de 1724 e faleceu em 12 de fevereiro de 1804. Foi umfilósofo prussiano, geralmente considerado como o último grande filósofo dos princípios da era moderna, indiscutivelmente um dos seus pensadores mais influentes.
Depois de um longo período como secundáriode geografia, começou em 1755 a carreira universitária ensinando Ciências Naturais. Em 1770 foi nomeado professor catedrático da Universidade de Königsberg cidade da qual nunca saiu, levando uma vidamonótona e pontual e dedicada aos estudos filosóficos. Realizou numerosos trabalhos sobre Ciência, Física, Matemática, etc.

O HOMEM É AQUILO QUE A EDUCAÇAO FAZ DELE.( Immanuel Kant )

Por mais...
tracking img