Branding

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNAES – Centro Universitário de Campo Grande



Carlos Eduardo

Hugo Villas Boas Júnior

Luciana Almeida

Rodrigo Basmage

Rodrigo José Rodrigues











BRANDING











Campo Grande – MS

Agosto-2008



UNAES – Centro Universitário de Campo Grande





Carlos Eduardo

Hugo Villas Boas Júnior

Luciana Almeida

Rodrigo Basmage

RodrigoJosé Rodrigues











BRANDING









Campo Grande – MS

Agosto-2008



Sumário


• Introdução..........................................................................................................página 04

• História do Branding.....................................................................................página 05

• O Conceito deBranding....................................................................................página 05

• A Importância do Branding...............................................................................página 05

• Branding............................................................................................................página 07

• Quando uma Empresa Precisa deBranding......................................................página 08

• Conclusão..........................................................................................................página 09

• Referência Bibliográfica....................................................................................página 10

























INTRODUÇÃOEsse trabalho tem como objetivo abordar o tema Branding, esse sendo uma importante ferramenta na área de marketing.

Branding é derivado de brand que em português significa marca, ou seja, branding seria o mesmo que marcação. Dentro de marketing seria introduzir a marca ou construí-la para que no futuro seja conhecida e reconhecida.

O que nós podemos afirmar é querecentemente os profissionais da área vêm utilizando muito desse termo sem ao menos conhecer o que significa branding e a grande importância do branding dentro de uma empresa.

Aqui estaremos mostrando com base em pesquisas o que é branding e como esse processo pode ser usado por uma empresa tanto em criação de uma marca, fusões, aquisições e até mesmo a reformulação de uma marca.HISTÓRIA DO BRANDING



A utilização de marcas existe de algum modo há séculos. A motivação original do ato de marcar era possibilitar que artesãos e outros identificassem os frutos de seu trabalho de modo que os clientes pudessem reconhecê-los. Foram encontradas marcas em porcelana chinesa antiga, em jarros de cerâmica da Grécia e Roma antigase em mercadorias provenientes da Índia datadas de cerca de 1.300 A.C.
     Os fabricantes de remédios patenteados e produtores de tabaco dos Estados Unidos foram os pioneiros na utilização das marcas. No início de 1800, os fabricantes tinham fardos de tabaco embalados com rótulos como Smith’s Plug e Brown e Black’s Twist. Durante a década de 1850, muitos produtores de tabaco reconheceram quenomes mais criativos — como Cantaloupe, Rock Candy, Wedding Cake e Lone Jack — eram úteis para vender seus produtos de tabaco. Na década de 1860 eles começaram a vender suas mercadorias acondicionadas em saquinhos, diretamente aos consumidores. Embalagens de aparência atraente também passam a serem consideradas importantes e, como resultados, foram desenhados símbolos, figuras e elementos decorativosnos rótulos.
       Desde 1860 até agora, a história do branding nos Estados Unidos passou por algumas fases principais como o surgimento das marcas nacionais (1860 a 1914), a consolidação das marcas nacionais (1915 a 1945) e desafios para estabelecimento dos padrões de gerenciamento (1946 a 1985).
       Finalmente na segunda metade da década de 1990, por conta de vários fatores, entre os...
tracking img