Bona fonte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Santo André, 28 de Setembro de 2012

BONAFONT

BCM – BRAND CONCEPT MAPS

Natalia Gussakov
Rafaela Coslovic Simão
Para elaborarmos este trabalho utilizamos a marca Bonafont a fim deidentificar as associações feitas por seus consumidores à mesma. Para conseguirmos enxergar tais associações foram criados mapas, onde conseguimos elucidar as conexões que se fazem, seja de primeira ordem oude ordem superior.
Metodologia
Com o intuito de entender quais são as reais opiniões dos consumidores da marca Bonafont, foram aplicados a doze consumidores de faixas etárias diferentes questionáriosonde os mesmos apontariam as palavras que os mesmos imaginavam quando questionados sobre a marca.
Para conseguir associar as palavras colhidas à marca, foi utilizado o método BCM, que consiste emcriar um mapa com as palavras e identificar se as mesmas estão relacionadas diretamente a marca, ou se são associadas às associações feitas anteriormente.
Foram utilizadas duas etapas: a primeiraconsistiu em fazer a entrevista propriamente dita a fim de conseguir levantar o máximo de palavras possíveis para conseguirmos montar mapas individuais identificando quais são as conexões mais fortes, asmédias e as mais fracas entre as palavras e a marca. Na segunda etapa, foi feito um follow-up com os mesmos participantes onde foi demonstrado a eles o mapa criado com as palavras citadas por outrosparticipantes para conseguirmos verificar se os participantes conseguiam colocar ainda mais conexões do que as que já lhes eram apresentadas.
Objetivo
Esta pesquisa tem como objetivo identificarpossíveis lacunas entre a imagem a qual a Bonafont deseja passar a seus consumidores e a real imagem percebida pelos mesmos. Identificando se tais lacunas existem a empresa consegue alterar ou não suasestratégias para atingir seu objetivo inicial, ou seja, fazer com que seus consumidores enxerguem a sua marca e seu produto do jeito que eles desejam.
Interpretando os Mapas
Identificamos que, de...
tracking img