Bodas de casamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bodas de Casamento

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.

25 ANOS DE CASAMENTOS - BODAS DE PRATA

Todas as bodas merecem uma comemoração especial, o que em geral costuma ser feito a dois. No casode bodas de prata, que celebram 25 anos de união do casal, a ocasião costuma ser comemorada com uma festa que conta com a presença dos filhos e netos, além de parentes e amigos. Podem ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos.

50 ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE OURO

Em geral organizada pelos filhos do casal, será uma festa maior, já que agora a família inclui filhos, netos e bisnetos.POR ONDE COMEÇAR

Definam se haverá ou não uma cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, escolham a igreja, que poderá ser a mesma onde foi celebrado o casamento.
Caso a data caia em um dia da semana, transfiram a comemoração para o final de semana mais próximo para facilitar a vida dos convidados.

O casal deve definie as alterações que serão nas alianças:

No caso das Bodas de Pratas,há quem prefira encomendar novas alinaças em ouro branco com folhas de heras* gravadas. Outra opção seria acresentar um filete de platina, ouro branco ou prata às alianças que o casal já usa.

As alianças das Boda da Ouro são confeccionada em ouro, ligeramente mais grossas que as do casamentos. No topo, recebem ainda uma camada superposta ainda em ouro, mas em tonalidade diferente , onde sãogravadas as folhas de hera*.

* A folha de hera é o símbolo da fidelidade. 

OS CONVITES 

No convite impresso, quem convida são os filhos: no alto, em letras mais destacadas, virão os nomes das filhas, seguidos dos nomes dos filhos, sendo que o último é acompanhado do sobrenome da família.

Outra opção seria, ao invés de colocar primeiro as filhas e depois os nomes no convite de acordo oma ordem de nascimento, começando com os mais velhos e terminando com o mais novo.

TRAJES

Para o marido o mais apropriado é um terno escuro, sapatos pretos, camisa de boa qualidade e gravata muito bem escolhida que pode ser em tons prateados no caso de bodas de pratas.

A mulher não precisa usar cinza ou prata. Pode escolher um vestido na cor de sua preferência e
completar o visual comum lindo colar ou outro acessório prateado. Vestidos em cores com detalhes em prata também são uma boa opção.

Nas bodas de ouro ela poderá escolher entre um vestido ou duas peças em tecido brocado de dourado ou com detalhes nesse tom.

Os convidados devem se vestir de acordo com o grau da formalidade de ocasião. Se o traje não estiver especificado no convite, a menos que seja um churrasco nocampo, o mais correto é optar pelo passeio completo que, resumidamente, para homens significa terno escuro padrão único com gravata e, para as mulheres, tailleurs ou vestidos confeccionados com bons tecidos, sapatos altos, meias finas e bolsas pequenas.


O CORTEJO

Quando houver cerimônia religiosa, existem duas possinilidades para o cortejo:

1°- O pai dá o braço à filha mais velha e ofilho mais velho dá o braço à mãe. O cortejo é seguido pelos outros filhos e filhas. Em seguida entram noras, genros e netos que poderão posicionar-se nos primeiros bancos.

2°- Se houver netos, estes entraram primeiro, seguidos pelos filhos e filhas com seus respectivos pares e, por último, o casal. Os filhos e netos se posicionam no altar ou nos primeiros bancos (dependendo da quantidade depessoas).

Não é necessário repetir a marcha nupcial.

No final da cerimônia o casal sai à frente. Os netos vêm logo atrás seguidos pelos filhos, noras e genros.

Os cumprimentos não devem ser recebidos na porta da igreja e sim no local da recepção. Todos que foram convidados para a cerimônia religiosa deverão ser convidados para a festa, sem exceção.

A RECEPÇÃO 

Com base no número de...
tracking img