Cerimonial de bodas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto nicial

Deus poderia falar a um casal que completa suas bodas de ouro:
Voces são meus queridos. Um dia vocês nasceram. Tiveram sonhos. Eu mesmo os criei. Coloquei dentro de vocês essavontade de se amarem.
Coloquei em seus corpos germes de vida. O amor se misturou com a fecundidade e vocês geraram filhos e os filhos de vocês lhes deram netos.
E a vida passou. Acompanhei passo apasso a história de vocês. Estive presente no momento do sim. Minha força esteve atuante no momento das dificuldades duras da vida.
Vi que vocês se associaram à cruz de meu Filho em muitos momentos evocês perceberam que a cruz foi geradora da paz e de energias novas. Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava. Estive presente no meio de vocês quando golpes duros pareciam fazer estremecera casa de vocês. Mas tudo estava fundado na rocha firme e a casa não caiu. Hoje recebo o coração de vocês nesse instante das Bodas de Ouro.
Vocês são um sinal claro de mim mesmo no meio do mundo.Vocês viveram o amor e minha casa é a casa do amor.
Parabéns por 50 anos juntos...

Bodas

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizerBodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Elaprovém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa porexcelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seuritual.

Matheus 19 3-6
3 Aproximaram-se dele alguns fariseus que o experimentavam, dizendo: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
4 Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o...
tracking img