Boatos bolsa de valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INFLUÊNCIAS DE BOATOS NA BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO





São Paulo
2012

TEMA: Boatos e sua influência nos ativos e no índice Ibovespa.

DELIMITAÇÃO DO TEMA: As consequências dosboatos nos ativos e no índice Ibovespa no período de 2008 a 2011.

O PROBLEMA: Os boatos geram variações abruptas, podendo ser recuperados pelo mercado quando desmistificados?

O mercadofinanceiro é muito sensível à notícias, rumores e boatos, como é um ambiente onde todos buscam o lucro, quais seriam as características dos boatos?

E cabe observar se há diferença entre os ativos do índiceIbovespa e os demais em relação à influência e a capacidade de recuperação, sendo o mais importante indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, o índice Ibovespa pode ser menos afetado por um boato?OBJETIVO: O propósito do trabalho em questão é mostrar a influência de boatos no mercado financeiro.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Entender como os boatos são criados e suas razões.
2.Observar as variações dos ativos e do Índice Ibovespa.
3. Avaliar se o mercado tem capacidade de recuperar as alterações geradas pelos boatos.

JUSTIFICATIVA: O presente tema foi escolhido com opropósito de mostrar que notícias sem fundamento, mais conhecida como boatos, influenciam o mercado financeiro. O mercado financeiro principalmente a Bolsa de Valores é um ambiente competitivo, asações tomadas pelos agentes tentam antecipar o fato.

Os agentes sob pressão, grau de risco elevado e ganância por lucros podem absorver informações de maneira equivocada sem procurar conhecer aconfiabilidade da fonte em questão, gerando uma motivação para ganhos.

Essa motivação gerada pelos boatos influencia o ativo relacionado, causando oscilações do preço e gerando uma perspectiva do mercadoentorno da veracidade do fato.

O estudo analisa qual o comportamento do mercado ao receber um boato, focando no ativo e no índice Ibovespa. E se o mercado é capaz de recuperar caso o boato...
tracking img