Blablabla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| FÍSICA APLICADA À COMPUTAÇÃO


1) Magnetismo é a denominação associada ao fenômeno ou conjunto de fenômenos naturais relacionados à atração ou repulsão observada entredeterminados objetos materiais. Foi descoberto primeiramente pelos gregos na área da Magnésia e depois estudado em 1269 por Pierre de Maricourt, e em 1600 William Gilbert publicou o primeiro livro sobre oassunto.

2) Imã é um objeto que provoca um campo magnético a sua volta. Todos os imãs possuem polo norte e polo sul, e esses polos são atraídos respectivamente pelos polos sul magnético e pelopolo norte magnético da terra. Os imãs, também chamados de magnetos, atraem ferro, e outros imãs, mas seguindo a seguinte propriedade: Polos de iguais se repelem e polos diferentes se atraem.
Outrapropriedade é a inseparabilidade dos polos. Os polos de um ímã são inseparáveis. Se cortarmos um ímã, os polos norte e sul não ficam isolados. Na parte correspondente ao polo norte aparece um novo polosul; e na parte correspondente ao polo sul primitivo aparece um novo polo norte.

3) Após vários estudos, ficou constatado uma propriedade do magneto que diz que os polos Sul e Norte sãoinseparáveis, pois uma vez que se quebra um magneto, o magneto se rearranja criando outro polo sul e outro polo norte.

4) São campos vetoriais que cercam materiais e correntes elétricas, e são medidos no S.I.em Ampère por metro [A/m]

5)

Fonte: Wikipédia

6) Se você passar uma carga elétrica perto de um campo magnético ele ira se Repelir .

8) A indução electromagnética é ofenômeno que origina a produção de uma força electromotriz (ou Tensão) num meio ou corpo exposto a um campo magnético variável, ou bem num meio móvel exposto a um campo magnético estático. É assim que, quandoo dito corpo é um condutor, produz-se uma corrente induzida. 

9) A Lei de Lenz Diz que quando um imã se aproxima de uma espira , surge uma corrente induzida sobre ele . Com isso essa corrente...
tracking img