Biotrator

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3042 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) INTRODUÇÃO:

Hoje analisando o alto preço dos combustíveis e a crise do petróleo, causada pela guerra no Oriente Médio, uma boa saída para driblar este impasse seria um combustível alternativo. Este combustível já existe, porém, aqui no Brasil está em faze de adaptação. O governo criou uma política de incentivos para a produção do biodiesel, mas está tentando adaptar o óleo ao motor emvez de adaptar o motor ao óleo.
Foi seguindo esta linha de raciocínio que resolvi direcionar este trabalho á um novo veículo que utilize biodiesel puro, (óleo vegetal bruto), dando ao produtor a oportunidade de se tornar auto-suficiente em combustível, ou seja, produzirá o seu próprio combustível.


2) ESTRATEGIA:


No período de 01 ano lançar o novo produto (biotrator), no mercadonacional e internacional , aumentar em 40% o lucro da empresa.

3) COMO O MARKETING VAI PARTICIPAR:

• Pesquisar quais os mercados alvos para o novo produto.
• Pesquisar como está o biodiesel no mercado e qual a quantidade liberada para consumo por produtor.
• Pesquisar preços e tipos de máquinas de prensagem para o produtor produzir seu óleo vegetal. (anexo 01).
•Fazer uma análise na internet de pesquisas já realizadas por órgãos competentes sobre testes realizados em motores com o novo combustível. (óleo bruto e óleo transesterificado).(Anexo 03).
• Pesquisar as vantagens do biodiesel sobre o diesel comum quanto à economia no motor e quanto ao menor índice de poluição no ambiente. (anexo 03).
• Pesquisar linhas de financiamento para comprar obiotrator e a prensa. (anexo 04) e (anexo 05).







4) VISÃO:

O Biotrator não é apenas um produto mas um programa completo, trata-se de uma revolução no meio rural, pois se olharmos para o futuro veremos o pequeno produtor espremendo a semente de girassol, ou de soja, e automaticamente produzindo seu diesel natural. Isso ajudará o pequeno produtor reduzindo a quase zero seu custo comcombustível. Sem contar as novas oportunidades de negócios e geração de emprego e renda, inclusão social e reversão do êxodo rural: as culturas vegetais de oleaginosas (soja, dendê, babaçu, mamona, girassol...) requerem mão-de-obra e incremento da economia no campo através de milhares de micro-industrias distribuídas.





























5) ANALIZE DOMERCADO:

Fazendo uma análise do mercado nacional e internacional constatei que no ramo da produção agrícola uma das oleaginosas mais cultivadas no mundo é a soja. É uma oleaginosa nativa da China, que chegou ao Brasil no começo do século passado, e se tornou grande sucesso na atual fase de expansão agropecuária. Cultivada do extremo Sul até o Norte de Mato Grosso, essa planta de trato delicado foiadaptada ao clima e ao solo por pesquisadores nacionais a partir de 1975.
Da soja se extrai o farelo, o óleo e a lecitina. O farelo se destaca na alimentação animal pelo alto teor protéico. Como produto de exportação, somando-se os embarques "in natura" aos derivados industriais, renderá aproximadamente US$10 bilhões em 2004, correspondentes a cerca de 11% do total das vendas do país aoexterior, o que lhe outorga liderança dentre os produtos brasileiros melhor aceitos no mundo.

[pic]

No Brasil, 243 mil produtores rurais de diferentes portes se dedicam ao cultivo de mais de 22 milhões de hectares de soja. A oleaginosa é a principal fonte de renda no campo, e trouxe desenvolvimento sócio-econômico a diversas regiões que outrora eram pouco desenvolvidas.
A competição é acirradaentre as diversas oleaginosas, farelos e óleos vegetais. A soja destaca-se por constituir a fonte mais barata de proteína disponível em grande escala. O comércio mundial desse complexo cresceu mais de 48% nos últimos cinco anos, consagrando a posição de destaque ocupada pela soja em relação às demais oleaginosas.
O Brasil é campeão de produtividade em soja, e supera em tal quesito os Estados...
tracking img