Bioquimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (873 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1-INTRODUÇÃO

Proteínas são polímeros cujas unidades constituintes fundamentais são os aminoácidos. Os aminoácidos, por sua vez, são moléculas orgânicas que possuem ligadas ao mesmoátomo de carbono um átomo de hidrogênio, um grupo amina, um grupo carboxílico e uma cadeia lateral.
Os aminoácidos presentes nas moléculas de proteínas são ligados covalentemente unsaos outros por uma ligação denominada de ligação peptídica. Essa ligação é formada por uma reação de condensação entre o grupo carboxílico de um aminoácido e um grupo amina de outro aminoácido. Valetambém ressaltar que, essencialmente, apenas 20 aminoácidos, são responsáveis por produzir todas as proteínas, seja qual for a forma de vida. As proteínas podem também ser divididas em dois gruposprincipais: as proteínas globulares e as proteínas fibrosas.
Por sua vez, as proteínas globulares, que incluem enzimas, proteínas transportadoras, motoras e regulatórias, se apresentamem formas esféricas ou globulares. A ocorrência de aminoácidos hidrofóbicos nas proteínas globulares é maior na parte interna das proteínas, enquanto na parte externa predomina a presença deaminoácidos hidrofílicos.


2-MATERIAIS E MÉTODOS

* Solução de amaciante de carne (filtrado resultante da suspensão de 7,5g de amaciante em 10mL de água).
* Extrato desuco de abacaxi concentrado (bata no liquidificador 6 fatias de abacaxi e filtre em papel de filtro o extrato resultante, o qual apresentará atividade enzimática estável por cerca de uma semana, semantido congelado).
* Solução saturada de sal de cozinha (dissolva aproximadamente 2g em 50mL de água).
* Álcool (etanol comercial 92%)
* Folha de gelatina em pó
* Clara de ovo3-REAGENTES E VIDRARIAS
* Solução de amaciante de carne
* Extrato de suco de abacaxi
* Solução saturada de sal de cozinha
* Álcool (etanol comercial 92%)
* Folha de...
tracking img