Bioquimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
A maior parte das análises é realizada no soro pois pressupõe-se que a distribuição entre fração celular e extracelular da maioria dos componentes éaproximadamente a mesma. Isto geralmente é válido e, quando tal não acontece, deve-se verificar os efeitos da hemólise sobre a concentração.
Para a determinação dealgumas substâncias, torna-se necessário inibir a coagulação do sangue através do uso de anticoagulantes, obtendo-se assim o plasma. Outras vezes, para a obtenção deresultados precisos deve-se utilizar conservantes, agindo de maneira eficiente no mecanismo de coagulação.
O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, levandooxigênio e nutrientes a todos os órgãos. Ele é composto por plasma, hemácias, leucócitos e plaquetas.
O plasma é a parte líquida do sangue, de coloração amarela palha,composto por água (90%), proteínas e sais. Através dele circulam por todo o organismo as substâncias nutritivas necessárias à vida das células.
As hemácias sãoconhecidas como glóbulos vermelhos por causa do seu alto teor de hemoglobina, uma proteína avermelhada que contém ferro.
Os leucócitos, também chamados de glóbulosbrancos, fazem parte da linha de defesa do organismo e são acionados em casos de infecções, para que cheguem aos tecidos na tentativa de destruírem os agressores, taiscomo vírus e bactérias.
As plaquetas são pequenas células que tomam parte no processo de coagulação sanguínea, agindo nos sangramentos (hemorragias).
O sangue éproduzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno.
Materiais

Procedimento experimental
Foi coletado 5ml de sangue dos volutários
tracking img