Biologo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Associação Recreativa e Cultural de Músicos(ARCM) é no panorama musical, uma referência nacional e uma indispensável infra-estrutura, que a nível regional, serve de espaço de apoioaos mais de 350 sócios e a cada vez mais instituições, nomeadamente a outras associações que, por falta de espaço próprio, recorrem à ARCM para desenvolver as suas actividades. A ARCMé uma associação que principalmente tem vindo a desenvolver e a apoiar os jovens do concelho de Faro e arredores, nas suas mais diversas formas de expressões artístico-culturais. Com oprincipal intuito da ocupação dos tempos livres dos jovens, possibilitando várias opções, que passam pela disponibilização de salas de ensaio, aulas de música de vários instrumentosmusicais, salas de espectáculos, etc. Nas suas 18 salas de ensaio ali existentes, praticam 31 bandas que juntam mais de 150 músicos. O imóvel actualmente ocupado pela ARCM situa-se juntoà via-férrea, abaixo da urbanização Riamar, em Faro.
No dia 13 de Março de 2010 a ARCM comemorou os seus 20 anos de existência. Neste período, em que passou por diversas sedes, osmais activos foram os últimos sete anos no armazém junto à estação de comboios.
Porém a ARCM é alvo de uma acção de despejo, movida pelo actual senhorio do espaço que ocupa desde hásete anos em Faro. A acção de despejo deu-se no seguimento da compra do imóvel à antiga proprietária por uma sociedade que pretende levar a cabo um projecto imobiliário na área doturismo naquela zona, sendo igualmente proprietária dos demais imóveis situados no mesmo quarteirão, dos quais o mais emblemático é o silo de cereais e a fábrica abandonada a que pertence.Deste modo este importante espaço de desenvolvimento artístico-cultural encontra-se em perigo, pondo em risco toda a cena artística de Faro.

Phillip Grandy e Iury Antunes
tracking img