Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O estudo das celulas teve inicio com o cientista ingles Robert Hooke, em 1665, quando o cientista examinava finos pedaços de casca de carvalhos, outroscientistas importantes foram : Mathias Shleinden que comprovou que vegetais são constituidos por celulas, e o Theodor Shwann que comprovou todos animais sãoconstituidos por celulas, junto os dois criaram a Teoria Celular que afirma que todos os seres vivos são constituidos por celulas, mas com a exeção dos virus, poiseles não tem estrutura celular propia, e em 1855 Rudolf complementou provando que todos os seres vivos veem de outros pré-existentes.
Os seres vivos podemser classificados pelo numero de celulas, que pode ser Unicelular(formado por apenas uma celula) ou Pluricelular(formado por varias ou ate por trilhoes delas).Quando o ser vivo é unicelular a estrutura realiza todas funçoes necessarias para manutenção da sua vida. Já os pluricelulares, são formada por variascelulas e cada uma delas tem a sua respectiva função.
As celulas que são menos complexas são chamadas de procarioticas que pode se entender que são um pro nucleoum nucleo menor, com menos complicaçoes do que as eucarioticas que são o verdadeiro nucleo. As celulas são menos complexas que as eucarioticas, mais isso nãoquer dizer que ela não seja importante, a sua atividade importante é produção de energia no ribossomo, e depois liberar atravez de açoes enzimaticas. Aseucarioticas tem o nucleo delimitado por uma membrana nuclear ocarioteca,e são importantes por que nelas ocorre varias etapas importantes do metabolismo celular.
tracking img