Biologia dos pais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica sobre o documentário Biologia dos Pais.

BIOLOGIA DOS PAIS
“A chegada do filho causamudanças hormonais e comportamentais no pai.” Esta frase resume em parte, a ideia desse documentário. Menciona como o papel do pai na criação dos filhos é muito mais importante do que imaginávamos e qualé o papel que ele desempenha em cada uma das fases da vida do filho.
No primeiro momento, a psicóloga infantil Laverne mostra que o laço afetivo entre pai e bebê começa antes donascimento e que a voz do pai pode ser reconhecida pelo bebê ainda no útero materno.
Vimos que, quando a mãe engravida, o pai também sofre mudanças e reações no corpo devido ahormônios, reações estas iguais a dela. E que pais presentes na hora do nascimento do bebê, apoiando sua esposa ou companheira, fazem com que elas tenham um parto menos doloroso e mais rápido. E logo que ofilho nasce procura nele seus traços, a fim de ter certeza que é seu filho e que seus genes serão perpetuados.
Ainda nos mostra que a testosterona, hormônio masculino ligado àagressividade, é menos produzida quando o bebê nasce. Seu corpo muda e suas emoções ficam mais equilibradas, fazendo com que os pais fiquem mais calmos e mais cuidadosos com seus filhos.Em outra pesquisa é mostrado que homens solteiros, sem filhos, têm diferenças de comportamento em relação aos pais, e que essa diferença é essencial para a proteção do bebê. Ainda é mostrado nesseestudo com pais solteiros que homens são tão capazes de criar os filhos como as mães solteiras.
É evidenciado que pais que brincam com seus filhos, os ajudam a aprender, ensinando arespeitar limites e como explorá-los. Isso ajudará no desenvolvimento do filho, na sua linguagem, pois os pais falam com as crianças de forma adulta e as mães com palavras mais infantis. O pai os...
tracking img