Resenha de artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO/PR
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Loan Vinicius da Mata
RESENHA
Prof. Alissianny Haman Fogagnoli

CAMPO MOURÃO/PR09/2012

Loan Vinicius da Mata

RESENHA


Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR,como requisito parcial para obtenção de nota da disciplina Formação Geral II – 2012/2.

CAMPO MOURÃO/PR
09/2012

A resenha do artigo “meninos e meninas: Expectativas corporais e implicações naeducação física escolar” que foi publicada na revista Caderno Cedes, ano XIX, nº 48, Agosto/99, pelas professoras Eustáquia Salvadora de Souza (Professora da Faculdade de Educação da UFMG: licenciadaem Educação Física, doutora em Educação pela Unicamp) e pa em ela Helena Altmann (Professora da Fundação de Ensino Superior d Bragança Paulista, licencia em Educação Física, mestre em Educação pelaUFMG.
O assunto abordado no artigo é sobre a construção dos gêneros e a visão que a sociedade formou dos mesmos. Focando nas suas diferenças tanto na fase adulta como na infantil que a fase em salade aula, contendo métodos educacionais para minimizar essas diferenças em sala de aula, que são atribuídas pelas etnias de cada um e suas culturas. Nos mostra que o gênero não a unidade diferençaentre as pessoas pois existem as categorias que são formadas por idade, raça, etnias, classe social, altura e peso corporal, habilidade motoras, entre outras.
Essa construção do gênero é feita por cadacultura que estabelece as relações que o homem e a mulher tem na sociedade como um todo, ou seja tanto profissionalmente como caseiramente. Os homens e as mulheres também são diferentesbiologicamente, o conceito do gênero não questiona essas diferenças biológicas mais analisa as diferenças causadas consequentemente por elas. Principalmente na fase adulta que por causa dessas diferenças são...
tracking img