Biojoias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO ACADÉMICO DO AGRESTE
CURSO DE DESIGN - 2011.2








-TEMA-







Maria Crisllane Martins da ...
Rafaela Dantas...
Joyce Amanda Rocha De Oliveira
Maria Giselma Torres Silva








ORIENTADORA: TEREZA LOPES














Caruaru-PE
Novembro - 2011


RESUMO (falta)

SUMÁRIO (falta)

1. INTRODUÇÃO
2.OBJETIVO DE PESQUISA
3. PROBLEMA DE PESQUISA
4. OBJETIVO GERAL
5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 5.1 - DESENVOLVIMENTO DAS BIOJÓIAS NA SOCIEDADE
 5.2 - PRODUÇÃO DE BIOJÓIAS
 5.3 - DIFERENCIAÇÃO DE ARTESANATO E BIOJÓIAS
 5.4 - CONCEITO BIOJÓIAS EM RELAÇÃO AO DESIGN
 5.4 - PODER EMOTIVO QUE A BIOJÓIAS REFLETE NAS PESSOAS
6.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 
 6.1 - O QUE É JÓIAS
 6.2 - O QUE ÉSUSTENTABILIDADE
 6.3
7. METODO DE PESQUISA
8. ANÁLISE
9.CONSIDERAÇÕES FINAS
10.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


1. INTRODUÇÃO (falta)


2. Objecto de pesquisa

Segundo Bruno Munari (2002), design é um tipo de atividade de projeto que considera o componente estético, e que o problema de design resulta de uma necessidade. Cabe observar que, normalmente, o problema já contém em si os elementos para suasolução. E a solução de tais problemas deve melhorar a qualidade de vida.

O problema abordado é basicamente a necessidade que o homem tem em se destacar diante de seus semelhantes, associando esse assunto a biojoias. Porém levando isso para o lado técnico, a biojoia e um produto que já vem com seu problema resolvido por ser uma mistura de elementos renováveis que não causam danos ao meioambiente.


4. Objetivo Geral
A biojóia hoje é mais do que uma simples moda é uma revolução cultural que vem para ajudar na causa ecológica e mostra que pode-se fazer arte contribuindo na preservação do planeta, aumentando também a qualidade e geração de renda alternativa.
A Criação de BioJóias ou as também chamado Bijuterias finas são criadas aparte matéria orgânica, tais como sementes, cascas einúmeras outras coisa ecologicamente corretas, fazendo da que do brasil território fértil. 
Segundo o livro do SEBRAE que fala da idéias de negócios relacionado a produção de biojóias. Dentre os biomas encontrados no país, o cerrado é o ecossistema mais rico, essa mistura de opcões ajuda a confecção de produtos naturais variados. A atividade se renova a cada dia com a pesquisa de formatos inovadorese acumulo de técnicas para o tratamento, manuseio e impermeabilizacão de uma grande grama de materiais naturais.
Com isso, o a criação final possui aparência diferenciada e durabilidade acima da média. Além de tudo isso eles são coloridos, bonitos, chamam atenção, com qualidade, e um design e versatilidade. Oferecendo um diferencial no campo das jóias.
5. Objetivos específicos.

5.1-Desenvolvimento das biojóias na sociedade.
Tudo que é bonito chama atenção. Porém no surgimento das Biojóias a clientela era um pouco mais delimitada era basicamente direcionada, a pessoas que estavam ligadas diretamente com temas ambientais. Aos poucos o perfil dos clientes foi variando. Essa mudança de olhares se deu a partir da criação de biojóias por designer famosos como Maria Oiticica, Patricia Mourae Marcia Gaia e muitos outros posteriormente, cativando clientes de todos os tipo e estilos, que admiram e prestigiam a proposta das peças.

5.2 - Produção de Biojoias
O mercado de biojoias vem crescendo muito por está em foco a questão da utilização de matérias renováveis. Essa expansão tem grande potencial para exportação. A beleza e originalidade das biojóias chama atenção dos consumidores,fazendo crescer a demanda por sua comercialização. A produção de Biojóias estar concentrada em determinadas regiões do Brasil, como em Porto Velho - RO que existem comunidades que se beneficiam dessa atividade, gerando emprego e renda.
As biojóias hoje são elaboradas e comercializadas em praticamente todo território nacional, com esse crescimento e popularização da mesma, em função da...
tracking img