Biografia de isaac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia de Isaac Newton
Isaac Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 em Woolsthorpe Manor, embora seu nascimento tivesse sido registrado como no dia de Natal, 25 de dezembro de 1642, pois àquelaépoca a Grã-Bretanha usava o calendário juliano. seu nascimento foi prematuro,Newton não chegou a conhecer seu pai também chamado Isaac Newton que morreu três meses antes de seu nascimento.Sua mãeHannah Ayscough Newton,passou a administrar a propriedade da família.Newton com tres anos de idade foi morar com sua avó materna,Margery Ayscough,pois sua mãe tinha casado de novo e ele não gostava de seupadastro.
Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade. Foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido tambémastrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obradescreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.
As leis de Newton são leis que descrevem a comportamento de corpos em movimento. Descrevem tambémrelações entre as forças agindo em um corpo.

Primeira lei de Newton
Conhecida como princípio da inércia, a Primeira lei de Newton afirma que a força resultante é nulo, e a velocidade do objeto éconstante.
Exemplo:
 Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
 Um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que umaforça resultante aja sobre ele.

A primeira lei alega a existência de pelo menos um referencial, chamado referencial newtoniano ou inercial.
Segunda lei de Newton
A segunda lei de Newton, tambémchamada de princípio fundamental da dinâmica. Afirma que a força resultante em uma partícula é igual a razão do tempo de mudança do seu momento linear em um sistema de referência inercial:...
tracking img