Pim pastelaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1066 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1 Denominação e forma de constituição
A empresa Silva e Petermann Ltda. Uma empresa designada LTDA, deve ter no máximo 07 sete sócios, se por ventura houver um ou mais sócios ela será uma sociedade anônima, ou outra designação que se enquadrar, se houver somente um responsável e o capital for baixo será designado micro empresa. Consideram-se ME, para efeito do Simples, a pessoa jurídica quetenha auferido, no ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais). Hoje a empresa é reconhecida e colhe os frutos de 20 anos de constantes investimentos e tecnologia.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização
Uma vez que a Sra. Neuza Maria Petermann Silva e Sr.ª Jose Carlos Silva já trabalhou anteriormente com gestão de pessoas, com oadvento da sua aposentadoria, surgiu à oportunidade de investir em outro ramo. Localiza-se na Rua Dom Silvério número 45 Bairro Alto dos Passos onde possui nome fantasia Kissabor.
Em 1992 a empresa iniciou suas atividades pelos próprios donos. Nos primeiros meses eles enfrentaram algumas adversidades até que a marca ficasse conhecida na região, e alcançasse a confiança do público presente nasadjacências.

1.3 Natureza e ramo de atuação
A empresa está no ramo de lanchonete e pastelaria atualmente no comércio.

1.4 Informações sobre o porte da empresa
A empresa é classificada, segundo o SEBRAE (2012), como Microempresa. Microempresa é uma empresa de pequena dimensão. A sua definição ainda que, em geral, se possa dizer que uma microempresa conta com um máximo dedez empregados e uma faturação limitada. Por outro lado, o dono (o proprietário) da microempresa costuma contribuir para a mesma com o seu próprio trabalho.Pois dessa forma terá contato e domínio direta da empresa.
1.5 Principais Equipamentos.
Tabela 1: Refere-se aos principais equipamentos.

Fonte: Dados fornecidos pelos sócios da empresa.

1.6 Composições da força de trabalho, incluindoquantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo.
São dois sócios e quatro funcionários: duas lancheiras, um pasteleiro, um atendente.
A empresa e composta por 6 funcionários 1 Sócios direto e 1 indireto.
São os funcionários que fazem a abertura da empresa e fechamento. São 4 funcionários etodos possui 2° grau, sendo que os dois sócios possuem curso superiores.
Tabela 2: Nível de escolaridade.

Fonte: Dados fornecidos pelos sócios da empresa.

1.7 Principais produtos.
Pastéis, coxinha, kibe, salsicha, empada, cigarrete, rissoles, enroladinho, esfira, tortas, refrigerantes, sucos e vitaminas.

1.8 Denominações dos principais tipos defornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos.
Tabela 3: Relação dos principais tipos de fornecedores.

Fonte: Dados fornecidos pelos sócios da empresa.

1.9 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses. Mercados onde se encontram os clientes alvo.
Comercializações em produtos populares e atinge atualmente classe média de Juizde Fora.

1.10 O segmento de mercado do grupo no âmbito internacional.
O pastel é um alimento simples, barato, gostoso e popular. Opção de alimentação rápida e barata.
A história da introdução do pastel nos hábitos alimentares da população brasileira é divergente. Sua introdução se deu através daqueles imigrantes, que tiveram de adaptar-se às matérias-primas disponíveis noBrasil. Contudo, sua popularização na cultura do brasileiro, veio através das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da II Guerra Mundial, vieram a abrir diversas pastelarias no intuito de se passarem por imigrantes chineses, livrando-se dessa forma, da discriminação que havia na época, contra os oriundos dos países do Eixo Alemanha-Itália-Japão. Os princípios de manipulação e processamento...
tracking img