Bioestatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Tiradentes
Ingrid Jeanny Silva Ferreira
Psicologia

QUESTIONÁRIO

1. Qual a contradição existente no conceito de motivação de Vernon (1973). Você concorda com os autores de que hácontradição? Justifique.
Para Vernon, em um primeiro momento, motivação é uma força sem que se especifique de que natureza. Logo a seguir, motivação é uma experiência interna, algo que sentimos eninguém pode observar. Concordo sim, porque primeiro ele fala algo de não saber a natureza e depois traz uma definição dizendo que é uma experiência interna.

2. Qual a contradição existente noconceito de motivação de Bergamini (1997). Com qual parte desta definição você concorda? Justifique sua resposta.
No primeiro momento, a motivação está relacionada a um controle interno, ela está dentrodo indivíduo. No segundo momento, a motivação passa a estar relacionada a um de controle externo, ou seja, ela depende de situações específicas, depende do que está acontecendo com o indivíduo.Concordo com a segunda parte da definição, pois acredito que a motivação também vem de fora, também é o estímulo vindo do meio.
3. Com relação à motivação, qual o interesse específico da:
a. Psicoterapia- Para os psicoterapeutas, o problema maior sempre foi o alívio dos desconfortos do cliente.
b. Psicometria- O interesse por testes de aptidões levou, necessariamente, ao desenvolvimento de testes demotivação.
c. Teorias da aprendizagem- o estudo de problemas de aprendizagem levou à invocação de variáveis motivacionais. A influência dos interesses da área educacional é indireta, viapsicologia da aprendizagem e pesquisas de laboratório.
4. O que é epistemologia? E um problema epistemológico?
Epistemologia é um estudo científico que trata dos problemas relacionados com a crença e oconhecimento, sua natureza e limitações
5. Os conceitos de motivação geralmente são acompanhados dos termos desejo, impulso, instinto, força, energia e vontade. Responda com suas palavras:
a.) O que é...
tracking img