Bio quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de aprendizagem sobre a higiene da ordenhã
De manhã vem cedo o funcionário da escola levantando-se cedo para começar o dia vai para a vacaria fazer a ordenhã ás vacas. O empregado vesteuma bata e lava bem as mãos para nao emfetar o leite, prepara a maquina e o computador para começar a fazer a ordenhã. A ordenhã é pequena e sói dá para ordenhar quatro vacas de cadavez. As vacas entram, o empregado lava os tetos primeiro com água para tirar maior parte das vactérias e depois desinfeta-os com um produtodesinfectante. Asseguir a este processo o empregado desinfecta as tetinas e mete-as nos tetos das vacas, liga o computador e começa a tirar o leite à vaca. O computador avisa quando a vaca já não tiver leite ese o empregado lá não for tirar as tetinas o computador puxa-as automaticamente. Para a vaca depois de tirado o leite, o músculo “esfincter” ás vezes não fecha bem e para não correr o risco de ostetos apanharem infecções o empregado põe-lhe um produto para proteger os tetos, e assim fica feita a ordenhã. Fáz-se este procedimento com todas as vacas.
As vacas com mamitesnão são ordenhadas com as outras, são ordenhadas para um outro recepiente e depois é desfeito esse leite, pois se forem ordenhadas esse leite vai contaminar o outro que está no tanque, e o que está nocamião que vem das outras vacarias e o produtor terá que pagar o leite dos outros produtores.
O leite antes de ir para um tanque a onde é guardado passa por um filtro, e quando chega ao tanque oleite vai com 37ºc e para o conservar o tanque tenta que o leite fique com 4ºc ou até menos.
Se não se recorresse a este procedimento de higiene o leite sairia todo contaminado e não tinhamos leitepara consumir e nao sairia com boa qualidade e o comprador da indústria não o aceitaria pois com quanta mais qualidade tiver melhor para o consumidor que somos nós.

SIGNIFICADOS:
Mamites- é a...
tracking img