Bio molecular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Guerra da Coréia

A Guerra da Coréia uma disputa entre os Estados Unidos e a URSS, em 1945, estes países dividiram a Coréia em sul ocupado pelos EUA e o nortepela União Soviética. Ambas são divididas pelo Paralelo 38º, firmado como marco divisor na Conferência de Potsdam Uns anos depois na tentativa de juntar a Coréia a ONU criou um grupo escondido daURSS para ordenar eleições com isso a URSS anunciou uma independência como Coréia do Norte, a partir disso a região foi dividida em dois países, o norte socialista, apoiado pelos soviéticos e o sulcapitalista dos EUA. 
A região da fronteira entre as duas Coréias acaba tornando-se um lugar perigoso, com várias brigas, as propagandas de um destruindo o outro começa, até que um dia alegando umataque e a ONU não aceita e começa a mandar suas tropas para expulsar os socialistas que queriam unificar o país sob o Comunismo. Nesse momento começa o confronto entre as duas potências correndo o riscode uma terceira guerra mundial.
Em setembro, as forças das Nações Unidas tentam resgatar um litoral, que estava no domínio dos norte-coreanos, atingindo uma cidade perto da capital onde começa umadas principais batalhas, com cerca de cento e quare140 mil soldados, contra 70 mil soldados da Coréia do Norte. Vencem as forças sob o comando dos EUA.

O governo chinês, ao se sentir em perigo, enviatrezentos mil homens para a Coréia do Norte, as tropas chinesas forçam os Estados Unidos a recuar e, em 04 de janeiro de 1951, conquistam Seul (Capital), dominando o Sul. Entre fevereiro e março, umnovo avanço dos norte-americanos expulsa as forças chinesas e norte-coreanas e as obriga a retornar. A partir daí esta guerra dura por mais dois anos, com muitas mortes e ao longo de quase trêsanos, uma sangrenta batalha entre irmãos mancha a história de uma das culturas mais célebres da Ásia. A paz é assinada finalmente em 27 de julho de 1953 através do Armistício de Panmunjon. A fronteira...
tracking img