Big luh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Breve Histórico da Lâmpada Mista
A Lâmpada Mista é uma lâmpada de vapor de mercúrio que mistura um tubo de descarga de quartzo e um filamento de tungstênio, incandescente.

Um dos primeirosmodelos de lâmpada mista aqui no Brasil surgiu no ano de 1987, pela marca Philips do Brasil.

Uma das regras, que a Philips estabeleceu sobre este tipo de lâmpada, que ela pode ser operada em voltagem220V/230V, ser protegida de respingos de água e de objetos metálicos e frios (porque, se respingado água, pode levar a explosão e a perda total da vida útil da lâmpada), pode ser operada diretamente darede sem o auxílio de reator ou ignitor, tem vida útil de 8.000 horas, a temperatura da cor é de 3.600 kelvin, quando operada, ela fica com a aparência meio amarelada, depois de ligar a lâmpada, edepois de 1 ou 2 minutos a aparência muda e fica branca. Depois que ela é desligada, a lâmpada leva mais de 7 minutos para re-aquecer novamete (olhando para ela, vc pode perceber o tubo de descarga seaquecendo, mas com pouca luminosidade), depois ela volta ao funcionamento normal.

A Lâmpada tem três potências: 160W (Base E27), 250W (Base E27/E40) e 500W (Base E40).

Informações Adicionais:

-APhilips da Bélgica deu início à produção, em Janeiro de 1984, a produção de uma lâmpada com o modelo ML-R, que significa, em inglês, "Mixed Light Reflector", para português significa uma LâmpadaMista na versão Refletora. A versão refletora deixa claro de que como é composto uma Lâmpada Mista, que é composto de um Tubo de Descarga de Quartzo preenchida de mercúrio juntamente com um filamentocomposto de Tungstênio, filamento tipicamente de lâmpadas incandescentes. Outra versão da lâmpada foi produzida juntamente com a ML-R, a HPL-R, uma versão Refletora de uma lâmpada de vapor de mercúrio.-A Philips, no ano de 2007, resolveu fazer uma redução no comprimento da lâmpada mista no modelo ML250, e com a modificação, o tamanho é equiparado à uma lâmpada mista com potência de 160 Watts.
-A...
tracking img