Bicicletario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Os bicicletários destinam-se a acomodar bicicletas convencionais, não reclinadas e para um único ciclista. O suporte. Dispositivo onde a bicicleta é apoiada.
Definições:
1)O Suporte: éa parte do bicicletário onde a bicicleta é apoiada e presa. O suporte deve ser resistente o bastante para evitar ser cortado ou arrancado com ferramentas comuns, especialmente aquelas que podem serescondidas numa mochila.
2)O Bicicletário: consiste num agrupamento de suportes. Os suportes podem ser soldados numa única peça ou serem elementos isolados e fixados próximos uns aos outros. Ossuportes não devem ser facilmente destacáveis do bicicletário ou facilmente removidos da superfície. O bicicletário deve fornecer acesso fácil para cada bicicleta. Suportes tipo “U invertido” montados numafileira devem ser colocado a 75cm uns dos outros. Isto permite que haja espaço suficiente para que duas bicicletas sejam amarradas a cada suporte. Normalmente, alturas diferentes do guidão e selimpermitirão que duas bicicletas sejam estacionadas lado a lado se uma delas ficar em posição invertida.
Se os suportes forem instalados muito perto uns dos outros, torna-se difícil prender duasbicicletas ao mesmo suporte. Se for demasiado inconveniente e demorado espremer as bicicletas no estacionamento e prendê-las, os ciclistas procurarão um lugar alternativo para estacionar ou usarão cada suportepara uma única bicicleta, reduzindo em 50% a capacidade projetada do estacionamento.Bicicletários do tipo "onda" não são recomendados. Os biciclistas usam geralmente um bicicletário tipo “onda” comose fosse um único “U invertido”. Isto limita a capacidade real do bicicletário a duas bicicletas, não obstante a capacidade potencial ou indicada. Bicicletas estacionadas perpendicularmente a umbicicletário tipo "onda" (como pretendido pelo fabricante) não são apoiadas em dois lugares e é mais provável que elas tombem quando deixadas no bicicletário. A capacidade anunciada de um bicicletário...
tracking img