bhnj j

4893 palavras 20 páginas
Por conseguinte, a teoria personalista tem méritos, mas nem por isso é suficiente para explicar o desenvolvimento de uma ciência ou de uma sociedade. A obra de cientistas, filósofos e eruditos é muitas vezes ignorada ou negada num dado período de tempo, apenas para ser reconhecida bem depois. Essas ocorrências implicam que a época determina se uma idéia vai ser seguida ou desdenhada, louvada ou esquecida. A história da ciência está repleta de exemplos de rejeição a novas descobertas e percepções. Mesmo os maiores intelectos (talvez especialmente os maiores intelectos) foram constrangidos por um fator contextual chamado Zeitgeist, o espírito ou clima intelectual de uma época. A aceitação e aplicação de uma descoberta pode ser limitada pelo padrão dominante de pensamento de uma cultura, de uma região ou de uma época, mas uma idéia demasiado nova para ser aceita num período pode sê-lo prontamente uma geração ou um século depois. A mudança lenta parece ser a regra do progresso científico.

presente em outras ciências. Isso significa que a psicologia tem urna ligação v tangível com o seu próprio passado, um vínculo que muitos psicólogos consideram satisf e útil explorar.
O interesse dos psicólogos pela história do seu campo levou à sua formalização área de estudo. Da mesma maneira como há psicólogos que se especializam em prob] sociais, questões psicofisiológicas, comportamento anormal ou desenvolvimento do adole te, há também os que se especializam na história da psicologia.
Em 1965, foi criada uma revista multidisciplinar, o Journal of the History of the vioral Sciences, cujo editor era um psicólogo. Nesse mesmo ano, foram fundados os Ar of the Histoiy of Ainerican Psychology, na Universidade de Akron, Ohio, para sen necessidades dos pesquisadores mediante a reunião e preservação de dados de pesquisa a história da psicologia. Em 1966, foi formada no âmbito da APA a Divisão de Histói Psicologia (Divisão 26), e, em 1969, foi fundada a International Society for the

Relacionados

  • Estudo de caso
    271 palavras | 2 páginas
  • qualquer coisa
    891 palavras | 4 páginas
  • Artigo controlador de temperatura
    7619 palavras | 31 páginas