Betoven

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01) No arranjo esquematizado os blocos A e B têm massa ma =10 Kg em MB=25 Kg. O coeficiente de atrito entre todas as superfícies é u =0,35. Aplica-se a força F= 250 N, no corpo B. Pedem-se:
a) aaceleração do conjunto;
b) a tração no fio.

02) Na figura ilustrada, os blocos têm massa ma= 10 kg e MB=20 Kg. O coeficiente de atrito entre os blocos é u1=0,8 e entre o bloco inferior e opiso é u2=0,2. Considerar que não exista diferença entre o coeficiente de atrito estático e dinâmico. O bloco B é acionado pela força F, paralela ao plano de apoio que faz ângulo 0=20° com ahorizontal. Pedem-se:
a) a máxima força (Fmax) de acionamento que não produz deslizamento entre os blocos;
b) a aceleração dos blocos no caso anterior.

Tarefa 15

01) Na figura ilustrada, osblocos têm massas mA = 10 kg e mB = 20 kg. O coeficiente de atrito entre os blocos é u =0,8 e entre bloco inferior e o piso é u2 = 0,2. Considerar que não exista diferença entre coeficiente de atritoestático e dinâmico. O bloco B é acionado pela força F, que faz ângulo 0 = 20° com a horizontal.
Pede-se:
a) a máxima força (FMAX) de acionamento que não produz deslizamento entre os blocos;
b)a aceleração dos blocos no caso anterior.

02) Um rotor cilíndrico de raio R = 13 m, faz parte de um brinquedo num parque de diversões. Com o rotor em repouso, as pessoas têm acesso ao interiordo mesmo e se posicionam junto às paredes. A seguir o rotor é posto a girar cada vez mais rápido até atingir a velocidade angular . Nesta condição, o piso deveria ser retirado, mas, por umdefeito mecânico, desloca-se muito pouco, de forma que a normal entre o piso e as pessoas é igual 10% do peso das mesmas. Sabe-se que o coeficiente de atrito entre as pessoas e a parede vertical é =0,2. Determine:
a) a velocidade angular necessária;
b) o esforço entre pessoa e a parede vertical.

Ex 21) Retorne o exercício anterior, considerando que a força F seja aplicada no bloco...
tracking img