Belo montwe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caros colegas peço alguns minutos de atenção eu sei que muitos preferem e- mails de corrente e orações da sorte, mas chamo atenção para algo real o fato do projeto da usina Belo monte que iráalagar o parque nacional do Xingu , caso queiram ler segue abaixo resumo sobre obra e seus impactos. Há uma petição á ser assinada contra este projeto e que poderá talvez impedi -lo, o link paraassinar é http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/ basta colocar email e qualquer nome...

Lembrem-se que estar conciênte e ciente do que esta acontecendo no cenário politico-econômico faz partedo exercício de cidadania .






O Presidente do IBAMA se demitiu na quarta-feira passada devido à pressão para autorizar a licença ambiental de um projeto que especialistas consideram umcompleto desastre ecológico: o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte. A mega usina de Belo Monte iria cavar um buraco maior que o Canal do Panamá no coração da Amazônia, alagando uma área imensa de florestae expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas.
Abelardo Bayma Azevedo,que renunciou à Presidência do IBAMA, não é a primeira renúncia causada pela pressão para construir Belo Monte. Seu antecessor, Roberto Messias, também renunciou pelo mesmo motivo ano passado, e aprópria Marina Silva também renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por desafiar Belo Monte.
A Eletronorte, empresa que mais irá lucrar com Belo Monte, está demandando que o IBAMA libere a licençaambiental para começar as obras mesmo com o projeto apresentando graves irregularidades. Porém, em uma democracia, os interesses financeiros não podem passar por cima das proteções ambientais legais – aomenos não sem comprarem uma briga.
A hidrelétrica iria inundar 64.000 hectares da floresta, impactar centenas de quilômetros do Rio Xingu e expulsar mais de 40.000 pessoas, incluindo comunidades...
tracking img