Belinde automatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A terceirização de mão-de-obra deve evidentemente continuar atendendo os padrões de qualidade e/ou satisfação de cliente que sua empresa preza.
As vantagens principaissão: permitir que a empresa concentre-se em sua área de atuação; mais agilidade nas decisões; menores custos, diminuição de desperdícios, entre outras. As desvantagens incluemdificuldade no gerenciamento e supervisão de contratos, custos de demissões, falta de sintonia ou dificuldades de comunicação com as empresas de terceirização contratadas,queda da qualidade final dos serviços ou produtos, entre outras.
Hoje, uma nova tendência vem se delineando, a chamada quarteirização. Na quarteirização, uma empresaterceirizada é contratada para gerenciar as diversas outras empresas terceirizadas contratas por setor. Ainda pouco utilizada, alguns estudiosos garantem ser essa a tendênciado futuro, marcando novos rumos na gestão e na operação de negócios. Os sistemas já operantes precisam ser analisados e os resultados auferidos e comparados para termos umaidéia melhor do potencial da quarteirização como ferramenta de gestão e modernização.
é usada e empresas de Telecomunicações, Mineração, Indústrias etc.
Apesar das váriasvantagens, a Terceirização deve ser praticada com cautela. Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de suamão-de-obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.
O processode terceirização em uma organização deve levar em conta sua atividade-fim

O que não se deve terceirizar? O princípio básico é que não se terceirize a sua atividade-fim.
tracking img