Beleza natural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Sim, é franqueável sim. Por ter um modelo fechado de negócio, etapas de processo padronizadas, decoração característica e um padrão muito especifico de serviço eatendimento.
2 – Tem menos risco que começar um negocio do zero. A marca já conhecida, o publico já tem gosto pela marca, tem todo o status, e todo o apoio que é fornecido pelofranqueado.
3 – Tem menos lucros por ter que dividir os lucros com o franqueador, falta de liberdade, pois não tem como mudar a decoração e nem criar novos produtos, por ter queobedecer o formato determinado pela franquia.
4 – Deveria tem uma forma de treinamento mais amplo, para poder atender a todos os estados interessados. Ou desenvolver equipes quedariam o treinamento nos locais onde se localizariam as franquias. Ou ainda desenvolver vídeo-aulas, cursos on line, etc...
5 – Implicaria de duas formas a meu ver: negativa – peladificuldade de manter o padrão de qualidade que deveria ser avaliado periodicamente e positiva: Expandir o negócio com menor investimento, por ter vários sócios que entramtambém com capital.
6 – Acredito que a melhor forma seria uma política de precificação padrão. Fazer uma média de todos os locais possivelmente franqueados e estabelecer um valorpadrão. Poderiam até fazer venda on-line dos produtos, entrega a domicilio... etc... Seria o mesmo valor para todas as redes franqueadas.
7 – Acredito que o crescimento orgânicopossível já foi realizado até onde a empresa podia ir. Segundo os depoimentos e relatos a empresa não tem mais recursos próprios para investir e na ultima tentativa passou pordificuldades por tentar investir em duas novas lojas. Portanto aconselharia sim uma rede de franqueados para aumentar o potencial e os rendimentos da empresa Beleza Natural.
tracking img