Being

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem Matou Palomino Molero?
MARIO VARGAS LLOSA

Trabalho realizado por: Tiago Santos nº 17 10º Prof.

Mario Vargas Llosa
 Jorge Mario Vargas Llosa (nasceu em 28 de março de 1936 emArequipa, Peru) é escritor, politico e professor universitário e académico, é uma personalidade intelectual de grande vulto e um dos mais importantes escritores da América Latina e do mundo.  galardoado commuitos dos mais destacados prémios Foi literários internacionais.  2010, foi distinguido com o Prémio Nobel de Literatura pela Em sua cartografia das estruturas de poder e pelas imagens pungentes daresistência, revolta e derrota dos indivíduos.

Ficha Técnica do Livro
 Autor: Mario Vargas Llosa  Título: Quem Matou Palomino Molero?  Editora: Dom Quixote  Local de Edição: [s.l.]  Ano deEdição: Novembro de 2010  Ano de Publicação: 1986

Capa

Contracapa

Resumo do Livro
 Tudo começa quando um jovem pastor encontra o corpo de um jovem

aviador da Base Aérea de Piura. OTenente Silva e o guarda Lituma ficaram encarregues da investigação. Quando descobriram que o nome do jovem aviador era Palomino Molero, resolveram ir falar com o Coronel Mindreau. Quando regressaram àaldeia de Talara, repararam que tinham colocado na maçaneta da porta da esquadra, um papel que dizia para irem falar com dona Lupe, a Amotape. Dona Lupe conto-lhes que Palomino Molero tinha fugido comuma rapariga para Amotape, onde se iam casar. Quando o Tenente e Lituma chegaram a Talara, foram para a praia espiar dona Adriana, que era a proprietária de uma tasca lá na terra e era também a amadado Tenente Silva.

Continuação

 Enquanto estavam na praia, apareceu uma rapariga que armou um escândalo

por causa do que eles estavam a fazer. Era Alicia Mindreau, a filha do Coronel. Aconversa entre os três desenrolou-se até à esquadra, onde Alicia acabou por admitir que ia casar com Palomino e, que o único culpado da sua morte, era o seu pai.
 No final da conversa, o Tenente e...
tracking img