Base de um empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais os motivos da motivação do empreendedorismo?
O empreendedor é responsável pela inovação tecnológica e o crescimento econômico.
O empreendedor é tão importante como uma multinacional, pois ele é eficaz na geração de emprego, crescimento econômico, desenvolvimento social e ate combater a pobreza em uma sociedade.
No período dos anos 70 empresas de grande porte eram consideradas únicas nomercado mundial porem nos anos 80 alguns fatores como o endividamento dos governos, a concorrência no mercado mundial, a utilização intensiva de tecnologia nos processos produtivos, transformaram o panorama em uma nova organização Mundial.
Grandes empresas começaram a produzir mais com menos mão de obra, então as únicas criadoras de empregos passaram a ser as PMEs (Pequenas e médias empresas),que passaram a concorrer com o mercado internacional.
Porem mesmo concorrendo já no mercado internacional as PMEs dependia e muito da comunidade local, para a aceleração do desenvolvimento.
Na própria comunidade as PMEs encontram recursos humanos e materiais que necessitam e estabelecem sua rede básica de relações.
As PMEs se dão muito bem na comunidade devido ao relacionamento estreito com aspessoas, na geração de emprego e ate mesmo ações de responsabilidade social e sustentabilidade.
Porem neste sentido, os promotores e gerenciadores devem adotar uma visão de empreendedorismo e precisa receber uma educação da mesma. Assim não hesitarão em correr riscos, inovar, e estabelecer vínculos para o alcance dos objetivos.
Pesquisas feitas em 1999 pelo GEM (Global entrepreneurship Monitor)destacam que o empreendedorismo e o fator principal para o desenvolvimento econômico do pais, como Estados Unidos que para cada 12 pessoas é criada uma empresa, já a Finlândia por exemplo é criada uma empresa a cada 67 pessoa, ai já notamos uma enorme diferença de mercado.
A PEQUENA EMPRESA
A pequena empresa surge, pelas lacunas deixadas pelas grandes empresas, pois as PMEs chegam a lugares queas grandes não conseguem chegar, por isso o empreendedor precisa enxergar o mercado de uma forma diferenciada como eu disse La no começo ele precisa inovar sem medo de ariscar.
DESEMPREGO
As grandes empresas cumpriram sua missão como a grande quantidade de empregos gerados, agora a sociedade se ve induzida a formar empregadores, pessoas com uma nova atitude e como uma nova visão, podemos atedizer com visão de água.
A PREPARAÇÃO DO EMPREENDEDOR
È necessário motivação para empreender. Conhecer formas de analise do negocio, do comercio e de si mesmo.
Outro fator importante é a quantidade de empresas que fecham prematuramente, que pode ser chamado também de mortalidade infantil entre as empresas nascentes.
Apesar das estáticas apresentarem falhas, pois registram o fechamento de empresasporem não acompanham os empreendedores que na maioria das vezes abre outro comercio, não tem como negar o gasto exuberante de energia e recurso pelos novo empreendedores.
O aprendizado na área tem o objetivo de reduzir esses gastos antes mesmo de ele abrir a empresa, para que o índice de mortalidade diminua, pois a estatística mostra que de cada 3 empresas abertas duas falem, porem mesmo assim ocrescimento econômico é grande.
Mesmo com conhecimento não pode garantir nada, alguns empreendedores acham que pelo fato de ter conhecimento e uma grande idéia vão arrebentar financeiramente e que o sucesso estará garantido... longe disso.
VELOCIDADE DAS MUDANÇAS
Hoje o que se vê é uma mudança alucinante, pra se ter uma idéia por volta de 1985 os Estados unidos haviam lançados em torno de 5mil produtos, dez anos depois saltou para 25 mil, envolvendo tecnologia e novas formas de comercialização, a diferença hoje no mercado pode se definir então como a capacidade de inovar.
Empresas de pequeno e médio porte geram muito mais empregos que grandes industrias, a e economia esta centralizada nas PMEs, lógico não podemos descartar as industrias, porem sem as PMEs a economia não estaria tão...
tracking img