Barroco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Educacional 104 Do Recanto Das Emas
Data: 06 De Julho de 2012 Turma: 8ª E
Professora: Lúcia Aluno: João Vitor Número: 29




CIA
XKGB



Introdução: Falarei sobre a KGB e sobre a Cia o que eram , quais eram seus objetivos , seus símbolos , se ainda existem e os seus objetivos hoje.











CIA -> A criaçãoda CIA para os norte-americanos foi uma necessidade estratégica devido ao início da Guerra Fria e o avanço do comunismo.




A espionagem foi um dos aspectos da Guerra Fria mais explorados pelocinema. O espião mais famoso das telas, James Bond, criado por um ex-agente do serviço secreto britânico, Ian Fleming, vivia aventuras glamourosas e bem distantes da realidade. No mundo real, as duasgrandes agências de espionagem, a KGB soviética e a CIA americana, treinavam agentes para atos de sabotagem, assassinatos, chantagens e coleta de informações. Nos dois lados criou-se um clima dehisteria coletiva, em que qualquer cidadão poderia ser acusado de espionagem a serviço do inimigo. Na União Soviética, Stalin contribuiu para esse clima, confinando muitos de seus adversários em campos deconcentração na Sibéria. Nos Estados Unidos, o senador anticomunista Joseph McCarthy promoveu uma verdadeira caça às bruxas, levando ao desespero inúmeros intelectuais e artistas de Hollywood, acusadosde colaborar com Moscou.

Fidel e Khruschev: iniciativa perigosa Um dos momentos dramáticos da história da espionagem na Guerra Fria aconteceu em 1962. O presidente americano, John Kennedy, reagiuduramente contra a iniciativa soviética de instalar uma plataforma de mísseis em Cuba. Chegou a advertir o líder soviético Nikita Khruschev de que usaria armas nucleares se fosse necessário. Depois detrês semanas, a União Soviética recuou. Durante esse tempo, o mundo viveu o pavor de um confronto nuclear entre as superpotências.

Central Intelligence Agency (em português Agência Central de...
tracking img