Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ACCESS

Access é uma aplicação que vem com o pacote Office de Microsoft. Para obter Access você necessita instalar uma versão de Office que o contenha. É bastante habitual que numa distribuição do pacote office tenha Access, porém existem algumas que não têm. Por exemplo Office Profissional inclui Access.

Essa aplicação é um sistema de administração de banco de dados que utiliza por padrãoo motor do banco de dados Microsoft Jet. Com isto quero dizer que Access na verdade é uma interface preparada para administrar qualquer banco de dados, não só um banco de dados Access. Os sistemas Windows dispõem de ODBC, que é uma passarela para poder acessar a qualquer banco de dados. Através de ODBC podemos nos conectar a qualquer banco de dados utilizando uma linguagem de programação ou umaaplicação como Access. Por exemplo, poderíamos conectar com um banco de dados SQL Server ou MySQL através de Access.

Porém, para não confundir os conceitos, quero ressaltar que o normal é que Access nos permite definir e administrar um banco de dados Jet de Microsoft. O que normalmente chamamos um banco de dados Access, na verdade é um banco de dados Jet, que está incluído em qualquer sistemaMicrosoft. Com Access podemos criar este tipo de banco de dados, que geralmente se salvam em arquivos .mdb, e administra-los através da aplicação. Access dispõe de numerosos métodos e assistentes para definir qualquer elemento do banco de dados, como as tabelas, as consultas, os formulários, etc. e realizar a administração e gestão dos dados.
Por Miguel Angel Alvarez
FONTEhttp://www.criarweb.com/faq/que-eh-access.html

SQL Server

O que é o Microsoft SQL Server?
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010 às 16:45
O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional criado pela Microsoft. Com a nova versão o Microsoft SQL Server 2008 é fornecida uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite que você execute suas aplicações de missão críticamais exigentes, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização.O SQL É um Banco de dados robusto e usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes.
Principais Recursos do SQL Server 2008
O Microsoft SQL Server 2008 fornece uma plataforma confiável de dados que permite que aexecução de aplicações de missão crítica mais exigentes.

Proteja as Informações Críticas

O SQL permite a encriptação de um banco de dados inteiro, arquivos de dados ou arquivos de log, com necessidade de mudanças nas aplicações. Os benefícios dessa encriptação incluem: consultas de dados encriptados usando consultas em série ou associadas, proteger os dados de consultas de usuários nãoautorizados e encriptação de dados sem requerer qualquer mudança nas aplicações existentes.
* Gerenciamento de Chave Extensível: O SQL Server 2005 fornece uma solução abrangente para a encriptação e o gerenciamento de chaves. O SQL Server 2008 entrega uma solução eficaz para essa crescente necessidade, dando suporte aos produtos HSM e ao gerenciamento de chave de terceiros.

* Auditoria:Cria e gerencia a auditoria via DDL, ao mesmo tempo em que simplifica a adequação, fornecendo dados de auditoria mais abrangentes. Isto permite que as empresas respondam perguntas como “Quais dados foram recuperados?”

Garanta a Continuidade dos Negócios
* Espelhamento de Banco de Dados Avançado: Elimina a necessidade de especificar o parceiro de failover, o que permite que as aplicaçõesexistentes obtenham as vantagens do espelhamento. Reduz a complexidade do espelhamento de banco de dados, permitindo que as empresas recuperem o essencial após o failover, desabilitando temporariamente o espelhamento dentro do mecanismo de failover.

* Recuperação Automática de Páginas de Dados: O SQL Server 2008 permite que tanto as máquinas principais quanto as espelhadas, recuperem dados...
tracking img